Publicidade
Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira vai a Brasília em busca de vários benefícios para Açailândia

18/04/2017 às 13:57 em Política
sERGIO COM sARNEY fILHO

Dep. Sérgio Vieira durante conversa com o Ministro do Ambiente

Recentemente o Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN) juntamente com alguns vereadores estiveram em Brasília em busca de soluções para problemas considerados “crônicos”, que há décadas vem prejudicando o povo de Açailândia.

Um dos problemas é a erosão que começa no centro da cidade, corta o bairro laranjeiras e chega até a Vila Bom Jardim. O deputado esteve no ministério do meio ambiente onde se reuniu com o ministro Sarney Filho. Na oportunidade foi entregue ao ministro o levantamento do local. Após receber o documento, Sarney Filho encaminhou o caso ao setor especializado para tratar do assunto.

CODESASF OK

Dep. Sergio Vieira durante reunião com o diretor da CODEVASF, Dr. Marcos Aurélio

O deputado foi a CODEVASF de Brasília, onde se reuniu com o diretor Dr. Marcos Aurélio, que imediatamente convocou uma reunião com o setor de engenharia. O engenheiro Guilherme Almeida, recebeu o projeto e orientou o deputado, mostrando o caminho a ser seguido para conseguir o recurso necessário para fazer a urbanização, e a questão ambiental da erosão.

Ficou acertado que os profissionais já irão dar inícios aos trabalhos para execução do projeto, que vai se tornar um protocolo na CODEVASF de São Luiz, mas que será acompanhado pelo ministério do meio ambiente e pela CODEVASF de Brasília, que vão dar todo apoio necessário para que esse projeto seja feito o mais rápido possível, para que em um futuro bem próximo seja realizada a vontade da população de Açailândia, que é ver problema solucionado.

SAÚDE

Outra situação tratada pessoalmente pelo parlamentar foi a questão da Clinica de Nefrologia, onde Sergio Vieira esteve semana passada, quando pode constatar que o estado licitou apenas 40 vagas ainda em 2016, quando o essencial seria no mínimo 100 vagas.

De acordo com o Deputado, como é licitado não pode aumentar o numero de vagas sem fazer outra licitação, e para fazer isso seria muito demorado. Segundo o proprietário da clinica, Dr. Erisnaldo informou que existe em Brasília  um protocolo onde pede um convenio para aumentar o número de atendimentos para mais de 100, o que é o essencial  para atender a demanda de Açailândia e cidades vizinhas.

De posse dessas informações, Sergio Vieira foi ao ministério da saúde, onde foi recebido por um dos diretores, o Dr. Josafá, que constatou realmente que o processo estava lá no protocolo e que se comprometeu em agilizar as coisas para que em breve as pessoas que precisam do serviço, tenham boas noticias.

O objetivo do convenio é fazer com que o governo federal, através do MDS cubra as despesas, referente ao aumento do atendimento. Esse foi o caminho mais perto encontrado pelo proprietário da Clinica de Nefrologia de Açailândia. Dr. Sergio Vieira se colocou a disposição para resolver o problema daqueles que precisam de hemodiálise.

ESTRADAS VICINAIS

O parlamentar esteve na diretoria do INCRA para ver a questão das estradas vicinais do município de Açailândia, onde Imediatamente foi feito um contato com a superintendência do INCRA em São Luiz, que agendou uma reunião com o superintendente para esta Quarta- feira (19), para tratar do assunto.

A expectativa é que o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) receba os recursos, para que assim que as chuvas sessarem as estradas sejam recuperadas, para que lavradores e pecuaristas possam escoar suas produções.

EMPREGABILIDADE

Esta semana, Sergio Vieira irá se reunir com o diretor da Suzano em São Luiz, o Senhor Flavio Moura, para tratar do assunto da empregabilidade, que a Suzano precisa contribuir com Açailândia, uma vez que a mesma comprou as terras na qual acabou fechando uma das principais siderúrgica que gerava centenas de empregos.

É sabido que o objetivo da Suzano é explorar os eucaliptos que estão plantados nessas terras, o que gerou um grande desemprego na cidade de Açailândia.

SEGURANÇA PÚBLICA

Ainda esta semana, o deputado vai se reunir com a cúpula do governo do estado (Secretario Marcio Gerry e o Secretario de Segurança Jeferson Portela) para tratar sobre a segurança de Açailândia, mais especificamente sobre os novos policiais militares que se formaram recentemente.

Sergio Vieira defende que que os PM´s que formaram aqui em Açailândia sejam lotados em sua maioria no município, já que o numero de policiais existentes é insuficiente para atender a demanda.

POÇOS ARTESIANOS

Outro assunto é sobre os poços artesianos, que o Prefeito Juscelino Oliveira pediu para atender os bairros e localidades que ainda necessitam de água, mas que o processo está “parado”.

“A população precisa entender que um Açailandense pode representar bem o seu povo”, finalizou o Deputado.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 8 =