Publicidade
Página Inicial

Deputada Francisca Primo parabeniza presidente eleita do Consea/MA

22/02/2018 às 08:29 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) parabenizou em sessão plenária na última quarta-feira (21,Concita da Pindoba por sua eleição para a presidência do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para o biênio 2018/2020.

“Parabenizo a grande liderança comunitária, Concita da Pindoba pela eleição. Isto mostra o empoderamento da mulher, mostrando que é capaz de superar grandes desafios. Parabenizo também o trabalho do Consea no Estado do Maranhão e os moradores da Pindoba por terem alguém como ela, que sempre defendeu os interesses dessa comunidade”, finalizou.

Criado no ano de 2003, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MA) elegeu na última terça-feira (20), a sua nova Diretoria do Órgão com a eleição para presidente de Maria da Conceição de Almeida Ferreira mais conhecida como Concita da Pindoba; secretário geral, Clébio Guerra e secretária executiva, Edilene Sampaio.

CONCITA DA PINDOBA

Produtora rural da Comunidade de Pindoba em Paço do Lumiar, professora aposentada, secretária geral do Fórum de Segurança Alimentar, representante da Associação Estadual por Moradia Popular, Maria da Conceição de Almeida Ferreira é a primeira mulher a assumir a presidência do Consea, contando com o apoio da sociedade civil e do poder público.

AVANÇOS DO CONSEA NO MARANHÃO

O Maranhão é um dos estados que mais avançou em termos de segurança alimentar e nutricional promovendo campanhas de educação alimentar e de formação da opinião pública sobre o direito humano à alimentação adequada e incentivando parcerias que garantam a mobilização e racionalização dos recursos disponíveis; deliberando sobre a aplicação dos recursos públicos da política de segurança alimentar alocados em todas as secretarias de estado.

CONSEA

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) é um órgão de assessoramento imediato à Presidência da República, que integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Nice Moraes/Agência Assembleia

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 2