Publicidade
Página Inicial

Deputado Federal Josivaldo JP irá intervir na situação do “Minha Casa, Minha Vida” em Açailândia

01/03/2021 às 10:23 em Sem categoria

Em conversa com o titular deste noticioso (Blog do Antônio Marcos) na manhã desta segunda-feira (01), o Deputado Federal Josivaldo JP (podemos), disse que em breve virá à Açailândia checar “IN LOCO” a situação das casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, para posteriormente buscar uma solução para o problema junto aos responsáveis.

A situação vem se arrastando desde 2014, portanto a 07 (sete) anos, demora que sem sombra de dúvidas acarreta prejuízos e muito desconforto para centenas de famílias que aguardam ansiosamente as “famigeradas” casas.

Procurada pelo Blog, a Dra. Patrícia Girotto (Secretária de Assistência Social do Município de Açailândia), fez um resumo da situação.

De acordo com a secretária, em novembro de 2020 foram sorteadas e entregues 562 unidades habitacionais, referente as etapas 6 e 7 do programa. Ainda naquele mesmo mês, foram sorteados os endereços de 526 casas das etapas 8 e 9, que aguardam ainda assinatura de contratos.

Vencidas as primeiras etapas citadas, ainda ficam pendentes 500 casas aproximadamente das etapas 4 e 5, das quais a caixa sequer deu uma previsão de quando serão entregues.

Procurada por Patrícia Girotto, a Caixa Econômica Federal, atribuiu a demora na entrega das casas a empresa responsável pela construção, que teria uma pendência documental junto a CEF.

Preocupado com a “morosidade” do processo, o Deputado Josivaldo JP, que tem se empenhado ao máximo para bem representar o Maranhão, em especial a região tocantina no Congresso Federal, disse ao Blog que irá intervir na situação.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 8 =