Publicidade
Página Inicial

Deputado Sergio Vieira consegue incluir Açailândia em programa de Internet Gratuita do Governo do Estado

13/04/2018 às 16:41 em Sem categoria
Sergio Vieira

Deputado Estadual Sergio Vieira segue buscando melhorias para Açailandia. Foto: Divulgação

Por indicação do Deputado Sérgio Vieira, o Governo do Estado do Maranhão incluiu o Município de Açailândia na Relação de Cidades que irão receber a Implantação da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (MARANET).

A proposição parlamentar foi formalizada ainda no ano passado, quando Sérgio Vieira assumiu por um período na Assembleia Legislativa do Estado. Naquela ocasião, o deputado fez uma indicação pedindo para que fosse incluída a cidade de Açailândia neste programa “Cidadania Digital” do Governo do Maranhão.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o deputado Sérgio Vieira recebeu a confirmação do Secretário Davi Telles. Segundo o secretário, Açailândia se encaixou nos requisitos do programa Cidadania Digital, e está devidamente incluída na lista dos municípios Maranhenses que receberão os pontos de internet gratuita. O projeto contemplará inicialmente uma Praça Pública da cidade como espaço apto para receber o ponto de Internet.

O MARANET foi idealizado desde o início da gestão do governador Flávio Dino (PCdoB), quando foram observados os números e se verificou que o Maranhão tinha a maior exclusão digital do Brasil.

Via Folha de Cuxá

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 1