Publicidade
Página Inicial

Deputado Sérgio Vieira prestigia entrega de equipamentos agrícolas e festa dos pais, em Córrego Novo

14/08/2017 às 16:09 em Política

ExporNo último sábado, 12/08/2017, Sérgio Vieira participou do penúltimo dia de atividades da VII- EXPOAÇAILÂNDIA, no Parque de Exposição Egídio Quintal Filho, ocasião em que na companhia do Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, do Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo e o Secretário Municipal de Agricultura fizeram a entrega de equipamentos agrícolas incluindo Ordenhadeiras mecanizadas e tanques de resfriamento como parte das ações do “Programa Mais Produção” a criadores e produtores rurais da região.

Em seu pronunciamento, Márcio Honaiser disse sentir-se muito honrado em participar daquele momento. “ É uma satisfação estar em Açailândia, incentivar os produtores, participando da Expo Açailândia, e principalmente fazendo a entrega desses equipamentos que vão fomentar cada vez mais essa região tão importante”, disse Honaiser, que aproveitou também para elogiar a organização da EXPOAÇAILÂNDIA e dinamismo do presidente do SINPRA Paulo Lira.

Ao longo da exposição, produtores da região participaram ainda de capacitações, promovidas pela SAGRIMA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e receberam seus certificados também no ato do sábado. Foi o caso de dona Andréa dos Santos, que fez o curso de produtos derivados do leite e saiu feliz com seu certificado. “Eu amei o curso, porque aprendi a fazer coisas que eu não sabia, como doce de leite, leite condensado e vários tipos de queijo. Hoje saí daqui com um novo aprendizado e já quero que outros cursos assim venham pra cá”, comemorou.

Sérgio Vieira, disse que é uma satisfação muito grande participar da entrega dos equipamentos, bem como testemunhar a certificação de capacitação técnica aos produtores da região. “Estas ações do governo do estado dentro do Programa Mais Produção só vem incentivar os criadores de gado com conhecimentos e técnicas, sem falar que a doação dos equipamentos só tende a inovar e fortalecer ainda mais a produção do leite, fazendo com que a maior bacia leiteira do estado que é Açailândia se torne ainda mais forte, além de fortalecer a economia do município, ofertando produtos de qualidade”, esclarece Sérgio Vieira.

HOMENAGEM AOS PAIS

Sergio 1 Sergio 2

No mesmo sábado, em uma programação voltada para o Dia dos Pais, no povoado conhecido como Córrego Novo, distante de Açailândia, cerca de 50 km, Sérgio Vieira em companhia do casal de filhos Sérgio Eduardo, (16 anos) e Maria Sophia, (10 anos), que também aproveitaram a data para homenagear o pai, juntos participaram da grande festa oferecida aos pais de famílias que moram naquela localidade.

Na programação; Torneio de Futebol com entrega de troféu ao time campeão e sorteio de brindes aos pais que foram homenageados na ocasião. Na ocasião Sérgio Vieira parabenizou todos os pais fortalecendo compromissos com os moradores de Córrego Novo.

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 6