Publicidade
Página Inicial

Desembargadores são homenageados com a Medalha do Mérito Militar

19/05/2016 às 18:15 em Justiça
m_18052016_1413

Ao serem homenageados, os desembargadores Cleones Cunha e Raimundo Barros agradeceram pela comenda recebida e elogiaram o trabalho dos militares.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, e o desembargador Raimundo Barros, foram agraciados, nesta terça-feira (17), com a medalha do Mérito Militar “Governador Luís Antonio Domingues da Silva”, durante solenidade alusiva ao 104º Aniversário do Gabinete Militar do Governo do Maranhão, realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

Cleones Cunha agradeceu pela homenagem recebida e elogiou o trabalho desempenhado pelos militares, ressaltando a importância do reconhecimento prestado aos profissionais.

“Com essa comemoração, o Gabinete Militar demonstra que o órgão se mantém vivo. Um centenário e mais quatro anos de fundação é bastante significativo. Durante todo esse tempo, os militares vêm emprestando seus serviços à comunidade e ao Poder Executivo, de forma eficaz. Temos que valorizar sempre essas instituições, que trabalham para nos proteger”, afirmou.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJMA e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), desembargador Raimundo Barros, também parabenizou os militares pelas atividades desenvolvidas.

“Essa solenidade é fundamental, tendo em vista que a segurança é uma questão prioritária nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, principalmente na nossa sociedade. Nós, que integramos a Justiça, contamos sempre com a parceria do Gabinete Militar, em diversas ações referentes à segurança judicial, inteligência e apoio material”, ressaltou.

ANIVERSÁRIO – O Gabinete Militar foi criado em 1912, pelo então governador do Maranhão, Luís Antônio Domingues da Silva, nome concedido à comenda.

Na abertura da cerimônia, o secretário-chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, Tenente-Coronel Sílvio Carlos Leite, destacou o diferencial da comemoração que, pela primeira vez, homenageou militares escolhidos pelos diversos setores da Polícia. Além dos militares, também receberam a comenda diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, presidiu a cerimônia, representando o governador Flávio Dino.

“Estamos, aqui, para expressar nossa gratidão àqueles que realizam um trabalho silencioso e coroado de mérito. Agradecemos, ainda, a presença de todos os homenageados que, a partir desta data, passarão a fazer parte da história centenária do Gabinete Militar”, salientou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 3 =