Publicidade
Página Inicial

Deu no blog Noticias do Freire: A verdadeira face da “Futura Metrópole”: Lixo continua tomando conta de ruas e terrenos baldios em Açailândia

01/03/2011 às 16:13 em Sem categoria

Há vários meses estamos falando sobre o descaso na coleta do lixo e na limpeza de locais baldios no centro de Açailândia, mais parece que somos vozes do além, sem forma, que apenas causa medo e não reações.
Todos os dias praticamente, recebemos denuncias de moradores revoltados com a falta de cuidados na cidade, especialmente nos bairros.
Mas, incrivelmente nos últimos dias estamos passando por problemas ainda piores no centro de Açailândia, nossa equipe como sempre fez, saiu para visitar os pontos citados pelos moradores, e constatamos e registramos que realmente é verdade, o mais impressionante está acontecendo na Rua São Paulo, bem próximo do Supermercado Santa Maria, onde um verdadeiro lixão se formou na calçada, revoltados, os moradores fizeram uma placa com os seguintes dizeres “Não se espante, você está em Açailândia – MA”, confesso que diante daquilo fiquei ainda mais angustiado com a situação calamitosa que vivemos na cidade que a pouco tempo recebeu o titulo de “Futura Metrópole”, mais é claro que isso foi matéria comprada, e diga-se de passagem, muito mau comprada e produzida.
Más, a maior tristeza foi saber que não é apenas um lugar que está cheio de lixo, são vários pontos bem no centro comercial da cidade que sofre com esse descaso da prefeitura.
Veja abaixo as imagens captadas pela nossa humilde câmera, uma vergonha para a “Futura Metrópole”, isso é uma grande piada, “seria triste se não fosse cômico”.
Rua São Paulo, Centro, lixão e revolta dos moradores
Rua Ceará, proximo a Câmara Municipal
Rua São Francisco, esquina com Bom Jesus, Centr, mais lixão
Terreno Baldio na Rua Dorgival, neste local já foi encontrado até corpo de um homem morto a tiros
O mesmo terreno de outro angulo, além do lixo, matagal serve de esconderijo para bandidos
Construção de um grande prédio no centro, além do lixão na esquina, o bueiro entupido leva mais riscos de doenças a população…
 
Fonte/Blog Noticias do Freire
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 9