Publicidade
Página Inicial

Diplomação de Jair Bolsonaro é marcada para o dia 10 de dezembro

08/11/2018 às 08:40 em Política

Prevista anteriormente para o dia 19 de dezembro, a solenidade foi antecipada por causa da cirurgia para a reversão da colostomia, marcada para o dia 12!

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi marcada para 10 de dezembro, às 11h, nove dias antes do prazo final definido no calendário eleitoral. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na manhã desta quarta-feira (7), a presidência do tribunal entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para discutir a realização da solenidade antes de 19 de dezembro, conforme previsto anteriormente.

No contato com o futuro ministro da Casa Civil, o TSE sugeriu que a campanha de Bolsonaro antecipasse em cinco dias sua prestação de contas final, cujo prazo limite para entrega é 17 de novembro. Desse modo, a Corte teria como adiantar também o julgamento das contas, que deve ser feito antes da diplomação.

A antecipação da diplomação foi feita de comum acordo tendo em vista que o presidente eleito deve ser submetido a uma cirurgia em 12 de dezembro para a retirada da bolsa de colostomia, que vem sendo utilizada por ele desde que levou uma facada, em 6 de setembro.

A operação será feita pela equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o então candidato se recuperou do ataque. Bolsonaro estima que a recuperação após o novo procedimento dure cerca de uma semana.

Via Agencia Brasil

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 16