Publicidade
Página Inicial

Diretor do SAAE fala sobre aumento da conta de água fornecida pela autarquia

20/07/2017 às 10:40 em Geral
Lauro

Lauro Nascimento (diretor do SAAE) diz que aumento foi necessário

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE- Lauro Nascimento, realizou vários esclarecimentos durante entrevista a cerca do aumento no valor da água fornecida pela a autarquia municipal. Lauro Nascimento iniciou o assunto ressaltando as dificuldades que encontrou desde que assumiu o SAAE, havia cortes de energia constantemente, o que forçou a nova diretoria a realizar negociações. Além disso, segundo o diretor, existe os investimentos que são realizados para manter o serviço com boa qualidade, destacando a reformas de poços artesianos, como ocorreu nos povoados Corrégo Novo e 50 Bis.

“Mais para realizar estes investimentos é preciso de recursos, e apesar de nos últimos meses vários serviços básicos tendo sofrido aumento, seguramos o valor do talão. Entretanto, realizamos estudos que apontaram para a viabilidade e necessidade deste aumento. Por tanto, buscamos os órgãos que representam os consumidores, e está constatado que não existe qualquer abuso”, declarou Lauro Nascimento.

Ele explica ainda os parâmetros adotados para o aumento no valor da tarifa. “Instalamos 653 hidrômetros em várias residências do município, o ideal era que tivéssemos recursos para instalar atendendo toda a nossa necessidade. Acontece que havia casos de pessoas com casas com piscinas que utilizavam a água para lavar piscina, encher e fazer uso, e pagava o mesmo valor de uma pessoa de baixa renda. Quem pagava baixa renda o aumento foi mínimo. Houve flagrantes de pessoas que a água era cortada e na calada da noite religavam a encanação de forma clandestina, colocando reservatórios para encher. Então foi necessário estes reajustes”, afirmou.

O diretor do SAAE finalizou os esclarecimentos afirmando que qualquer cidadão que por algum motivo se sinta lesado, que procure a sede da autarquia, que será atendido pelas equipes responsáveis pela área. O órgão fica localizado na Entrada da Vila Ildemar, próximo a BR 222.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 1 =