Publicidade
Página Inicial

DMT realiza Blitz Educativa com crianças no centro comercial de Açailândia

02/06/2016 às 19:58 em Geral

 

A blitz educativa faz parte das atividades que estão incluídas na Semana Municipal de Trânsito.

08ce7e3a-0e06-4434-9b2d-8d0ba333dcea

A Blitz foi realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro da Cidade

Cerca de 20 crianças com idade entre 6 a 8 anos devidamente uniformizadas como agentes mirins participaram da ação educativa.Desde o ano passado esses alunos recebem instruções e palestras dos agentes sobre o trânsito. “Eu gostei porque eu vou aprender mais sobre o trânsito e também vou educar as pessoas”, disse o estudante Alison Mateus.

As palestras foram realizadas em duas escolas da rede municipal e particular. “Esse foi um trabalho muito organizado e importante considerando a organização no trânsito, o departamento esteve conosco realizando palestras e passando informações e enriquecendo o conhecimento delas”, disse a coordenadora escolar Maria Raimunda.

c8247cbf-b07d-4b52-ad3c-96d465960fdaOs agentes mirins acompanhados dos agentes municipais de trânsito realizavam algumas perguntas aos motoristas e verificavam se tinha alguma irregularidade como a falta do uso do cintode segurança.

O empresário Maicon Dias parabenizou a ação. “A participação das crianças é louvável porque de criança é que se fazemos grandes homens e eles estão com essa iniciativa, e parabéns para o poder público”, disse.

A blitz educativa faz parte das atividades que estão incluídas na Semana Municipal de Trânsito que tem como tema “Eu sou mais um por um trânsito mais humano”. “Esse trabalho vem sendo realizado desde agosto do ano passado e hoje nos culminamos com a vinda deles aqui na rua como agentes de trânsito mirim e mostrando para a sociedade que a educação vem de berço”, explicou Luciana Laundos, agente de trânsito.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 15