Publicidade
Página Inicial

Do blog do Noticias do Freire:Passeio pelas Rádios, uma enxurrada de denuncias contra a administração pública de Açailândia

03/03/2011 às 12:59 em Sem categoria

Dei uma volta pelas Rádios de Açailândia e pude constatar ao vivo a enxurrada de denuncias que os programas recebem todos os dias sobre o descaso na administração pública municipal, as denúncias vão de lama e mato nas portas das casas a manobras políticas para prejudicar grupos adversários.
Na Rádio Esperança visitei meu amigo Antonio Marcos que hoje também é blogueiro, (acesse WWW.amarcosnoticias.tk), e encontrei o suplente Bento Camarão falando sobre este assunto de manobras políticas, e no momento de sua participação várias pessoas ligaram prestando apoio ao Bento e fazendo inúmeras denuncias de descaso.
Uma das reclamações mais fortes foi dos moradores do Jacu que ligaram pedindo providencias para erosão no local onde seria construída a Praça da Amizade e hoje está um buraco só, ameaçando moradores de perderem suas casas em desabamentos.
Outros pontos sem infra-estrutura também tiveram destaque no programa que recebe todos os dias, várias denuncias e reclamações sem providencias por parte dos secretários e do prefeito que parece estar no mundo da lua.
Na Clube FM, visitei outro grande amigo, Wilton Lima, (Acesse WWW.wiltonlima.com),  no programa Radio Cidadão, ai a coisa foi mais feia, nem bem começou o programa já tinham bilhetes com denuncias encima da mesa do apresentador, no decorrer da programação o povo que agora tem espaço livre na emissora, abriu o verbo contra o descaso da administração, aliás não dá outro assuntos nas Rádios, TVs, Jornais e Blogs, o assunto do momento é o desmantelo na administração pública de Açailândia que vive um momento pior que na época de Deusdete Sampaio. 
A resposta que o poder público tem dado através dos órgãos pagos pela prefeitura é de que o as obras para sanar os problemas de todos os setores, estão em um projeto, más, este tal projeto nunca sai do papel, na verdade essa é uma velha estratégia de políticos corruptos para desviar o foco dos problemas na tentativa de enganar a população.
Denuncias em destaque no programa:
Falta de sinalização na Rua Rio Grande pode ter provocado morte por acidente automobilístico, essa informação foi dada por uma moradora das proximidades do local. Segunda ela um veiculo bateu em outro imprensando uma senhora ainda não identificada, deixando ela com suas vísceras de fora, não temos informação se a mulher resistiu ou morreu, ela teria sido levada em estado grave para Imperatriz.
Saúde sem estrutura:
Uma senhora denunciou que procurou o hospital municipal e precisava fazer um determinado exame, mais informaram a ela que não havia estrutura no HM para o tratamento e a mulher teria que procurar por meios próprios uma maneira ir até Imperatriz. Sem condições para isso, a mulher foi pedir ajuda no programa Radio Cidadão, na verdade a saúde pública tem por obrigação fazer o encaminhamento dos pacientes, mais segundo a paciente, à direção do hospital informou que não tinha veículo para levá-la há Imperatriz. Uma funcionária do Hospital Municipal não quis se identificar por motivos óbvios, disse que no hospital municipal ta uma calamidade, falta comida e até pratos e talheres para os funcionários fazerem suas refeições que trazem de casa. A funcionária ainda disse que são obrigados a fazer chás para os pacientes por que não tem remédios na farmácia do HM.
Obra do capeta:
Um cidadão ligou e disse que reclamou os desmandos para funcionários da prefeitura e eles disseram que enquanto o feiticeiro Bita do Barão for vivo o prefeito Ildemar vai continuar numa boa, e a cidade vai continuar na mesma, sem obras e sendo surrupiada, o homem afirmou que o prefeito faz trabalhos de macumba para não ser pego pela justiça, outro cidadão ligou e disse que teria visto pessoas enterrarem um Sapo Cururu preto no chamado “chifre do capeta” na entrada da cidade, será? Só lembrando que hoje é o dia da “oração”, o povo tem que clamar para as coisas melhorarem, temos quase 40% de evangélicos na cidade, o suficiente para quebrar toda maldição na cidade.
Bom, paramos por aqui se não você vai ler denuncias o dia inteiro, em breve tem mais!
Não deu para visitar as outras rádios, o tempo foi pouco para registrar tanta indignação e revolta popular.
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 1 =