Publicidade
Página Inicial

Donald Trump anuncia fundo milionário para proteger a liberdade religiosa

29/09/2019 às 09:35 em Destaque

“É uma das minhas maiores prioridades”, afirmou presidente dos EUA.

O presidente Donald Trump anunciou na segunda-feira (23) que os Estados Unidos dedicarão US$ 25 milhões para proteger locais religiosos e casas de culto em todo o mundo.

O anúncio também informa sobre a criação de uma coalizão formada por líderes empresariais para ajudar a proteger a liberdade religiosa no local de trabalho.

Trump se tornou o primeiro presidente americano a convocar uma reunião na sede das Nações Unidas em Nova York para falar exclusivamente sobre a liberdade religiosa. Em seu discurso, o presidente dos EUA pediu às nações do mundo que façam parte da campanha para “acabar com a perseguição religiosa”.

Chamado de “Global Call to Protect Religious Freedom” [Chamada Global para Proteger a Liberdade Religiosa], o evento contou com a presença do Trump, do vice-presidente dos EUA Mike Pence e secretário de Estado Mike Pompeo.

De acordo com o The Christian Post, também participaram do encontro autoridades americanas de alto escalão, sobreviventes de perseguição religiosa, líderes religiosos, líderes empresariais e defensores da liberdade religiosa.

“Como presidente, proteger a liberdade religiosa é uma das minhas maiores prioridades e sempre foi”, garantiu Trump. O presidente aproveitou para lembrar das ações de seu governo que possibilitaram a libertação do pastor Andrew Brunson que estava preso na Turquia.

Trump também mencionou novas iniciativas que o governo dos EUA para promover a liberdade religiosa no mundo, entre elas a liberação de US$ 25 milhões que serão usados para proteger a liberdade religiosa, relíquias e espaços de cultos.

“Os Estados Unidos estão formando uma coalizão de empresas americanas para a proteção da liberdade religiosa. Esta é a primeira vez que isso é feito”, declarou Trump ao falar da iniciativa que chamará o setor privado para atuar em favor da liberdade religiosa dentro do ambiente de trabalho.

Gospel Prime     

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =