Publicidade
Página Inicial

E agora? Dep. Lourival Mendes dono da PEC 37 Bate de Frente com promotores e leva a pior

26/06/2013 às 10:59 em Política

Tentativa do parlamentar de “Neutralizar” promotores caiu por terra.

Lourival-Mendes-14072011 (1)

Dep. Lourival Mendes, autor da PEC 37

Brasília – A tentativa do deputado Lourival mentes de neutralizar promotores de justiça do Maranhão caiu por terra. A procuradora-geral de Justiça do Maranhão,  Regina Almeida Rocha acompanhou a votação da proposta de Emenda Constitucional, a famosa “PEC 37”, em Brasília (DF).

De autoria do deputado maranhense Lourival Mendes (PCdoB), a proposta foi rejeitada por 430 votos contra nove, em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25).

A procuradora disse que o Ministério Público foi surpreendido com a votação ontem à noite. “Eu nunca vivi um momento tão emocionante como este de hoje. É um momento histórico e muito importante para o Ministério Público e ara todos os cidadãos brasileiros.

Nós fomos surpreendidos e não esperávamos que a votação ocorresse hoje e sim no dia 3, mas o que aconteceu aqui na Câmara dos Deputados foi um ato lindo, simbólico e respeitoso”, afirmou.

Regina Rocha disse ainda ao G1 que as manifestações que estão ocorrendo no país nas últimas duas semanas foram decisivas para que a votação fosse antecipada. “O Ministério Público reconhece o papel importante da sociedade que está nas ruas também para lutar contra esta PEC”.

Com informações do G1

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 8 =