Publicidade
Página Inicial

Eleições 2016: Baixaria se torna regra na Campanha Eleitoral em Açailândia…

21/09/2016 às 12:28 em Sem categoria

Enquanto três candidatos tentam mostrar suas propostas, o quarto apela para mentiras e toda sorte de baixaria!

candidatos

Juscelino, Benjamim, Milton e Melgaço disputam a Prefeitura de Açailândia

Há aproximadamente 20 dias a campanha eleitoral em Açailândia assumiu uma característica já expurgada pelos eleitores nas últimas eleições, a baixaria na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Ocorre que em Açailândia concorrem à chefia do Executivo quatro candidatos: Juscelino Oliveira, José Melgaço, Professor Milton e Dr. Benjamim. A quantidade de candidatos revela o crescimento político do município e a formação de novos grupos na sempre ativa disputa pelo poder, embora ser votado figure no polo passivo do sufrágio.

No entanto, desde a publicação da primeira pesquisa eleitoral o clima mudou totalmente. Enquanto os três candidatos, Juscelino – este liderando as pesquisas de intenção de voto, Melgaço e Professor Milton se concentram em propostas, Benjamim partiu para o ataque deliberando e constante ao candidato Juscelino.

Juscelino por sua vez, além de administrar o município, tem que fazer campanha e por duas vezes a ingrata missão de desmascarar mentiras levadas ao ar por Benjamim contra ele. Houve inclusive intervenção jurisdicional contra os ataques do candidato tucano, através de decisão proferida pela juíza Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, garantindo direito de resposta a Juscelino no programa eleitoral de Benjamim. A decisão foi proferida diante montagem veiculada por Benjamim no seu programa eleitoral, forjando o programa de Juscelino passando a mensagem de uma possível e atual aliança entre o candidato e a ex-prefeita Gleide Santos.

Em seguida o tucano arregimentou uma falsa contemplada do Programa Minha Casa Minha Vida, o que foi desmascarado pela assessoria de Juscelino, sendo apresentada inclusive a verdadeira sorteada no programa, na qualidade de suplente, Denise Silva.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Antonio Marcos, uma nova manobra está sendo arquitetada pela equipe de marketing de Benjamim a mando deste, com intuito de denegrir a imagem de Juscelino diante a população, entretanto, é de se pensar se a nova investida surtirá efeito, uma vez que Benjamim, como resultado de suas armações publicitárias, passou a receber da população o adjetivo de “mentiroso”.

O fato mais interessante do quadro é que Benjamim concentra todos os seus ataques, inclusive em palanque, ao candidato Juscelino, desprezando os demais postuladores, Melgaço e Professor Milton. Talvez não os considere desafio.

Ainda segundo informações, a coordenação da campanha de Benjamim já considera a eleição perdida e passaram a uma busca incessante de “factoides” para uma ação judicial que poria um possível novo mandato de Juscelino Oliveira em xeque.

A questão é que o Poder Judiciário Eleitoral, bem como o Ministério Público Eleitoral têm demonstrada clara rigidez quanto a manipulação de informações e geração de inverdades e tais ações eleitoreiras podem virar-se contra o candidato que já amarga derrota no Judiciário.

Falta pouco mais de uma semana para o dia da votação, 02 de outubro, passo que reverter qualquer índice de intenção de votos por baixaria é praticamente impossível, pelo contrário, atitudes como as de Benjamim refletem na rejeição angariada por ele nas últimas pesquisas.

É esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias, ou nas próximas horas…

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 1