Publicidade
Página Inicial

Eleições 2018: Açailândia poderá eleger dois deputados estaduais e um federal

05/10/2018 às 20:55 em Política

O município de Açailândia, que sempre enfrentou muitas dificuldades por não ter representante da Assembleia Legislativa do Maranhão e no Congresso Nacional, poderá ganhar de uma só vez, dois deputados estaduais e um federal.

Os nomes mais cotados é de Sergio Vieira e Pr. Cavalcante (candidatos a deputado estadual) e do jovem empresário Jardel Bom Jardim (candidato a deputado federal).

Enquanto esteve deputado, Sergio Vieira desenvolveu um grande trabalho em prol de sua região, em especial de Açailândia, o que lhe colocou em uma situação confortável perante a população, que abraçou sua campanha.

Com o apoio e articulação do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), Sergio Vieira conseguiu unir e reunir em torno de sua Candidatura, lideranças políticas de grande expressão, como o vice-prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, o médico e ex-candidato a prefeito de Açailândia, Dr. Benjamim Oliveiras, vereadores e outras lideranças.

Pr. Cavalcante

Em 2014, o Pr. Cavalcante foi candidato a deputado estadual e teve quase 24 mil votos. Depois do pleito, o mesmo continuou trabalhando para não só manter, bem como ampliar a votação. Na época, o mesmo não teve apoio de político com mandato, “exceto”, dois vereadores de Açailândia (Pr. Vagnaldo e Fânio Mania).

De acordo com a coordenação do candidato, nessa campanha, Pr. Cavalcante está trabalhando em pelo menos 48 cidades, onde conta com o apoio de cerca de 50 vereadores e pelo menos 12 prefeitos, além de outras lideranças eclesiásticas, do seu e outros ministérios.

Jardel Bom Jardim

O jovem empresário Jardel Bom Jardim, que nas últimas eleições municipais concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico, Dr. Benjamim de Oliveira (ficando atrás apenas do atual prefeito Juscelino), promete ser a revelação das eleições desse ano.

De acordo com analistas políticos, Jardel Bom Jardim precisa apenas de cerca de 30 mil votos para eleger-se a deputado federal. A expectativa é de que pelo menos 80% desses votos, o mesmo consiga em Açailândia, onde é bastante querido.

Caso se confirme essas especulações, o município de Açailândia é quem ganhará, se tornando quem sabe o único município do Maranhão com dois deputados estadual e um federal.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1