Publicidade
Página Inicial

Eliziane Gama apresenta propostas para São Luís no Programa “Avesso”

29/06/2016 às 12:48 em Política
Eliziane

A deputada também falou sobre a destinação de R$ 1 milhão de reais para cultura do Maranhão

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama (PPS) falou sobre o projeto de candidatura do partido e a construção do plano de governo para a cidade durante entrevista concedida ao jornalista Américo Azevedo no Programa “Avesso” da TV Guará.

O programa foi exibido na noite desta terça-feira (28) e a parlamentar respondeu perguntas sobre os eixos de construção do plano de governo nas áreas de educação, saúde, cultura, orçamento e participação popular.

“O planejamento é necessário para apresentar um plano possível de ser executado, pois acreditamos que um governo precisa passar confiança e credibilidade. Todas as propostas do PPS são exequíveis”, assegurou.

Eliziane destacou que o PPS criou o Programa São Luís de Verdade e está conhecendo as boas experiências do país, indo às comunidades e conversando com especialistas, tudo isto com o objetivo de apresentar propostas que atendam aos anseios da população.

“Temos como meta a governança solidária, pois a parceria com a sociedade é fundamental. A população vai participar ativamente dizendo o que quer e precisa. Nós vamos usar a tecnologia a serviço da sociedade”, enfatizou.

A pré-candidata afirmou que a educação é uma das principais metas do plano de governo do PPS.  “Nem um governo que se preocupa realmente com a cidade deixa de investir na educação. Infelizmente, aqui em 4 anos nenhuma creche foi construída. Visitei o local onde seria construída a escola de tempo integral e a obra não passou da pedra fundamental”, comentou.

Ela também falou sobre a importância da parceria público-privada (PPP). “Adotar o modelo de PPP é necessário. Precisamos chamar a iniciativa privada para trabalhar em conjunto com o poder público e assim promover atendimento compatível com as necessidades da população”, acrescentou.

Durante o programa, um dos temas em destaque foi a valorização da cultura popular. Questionada sobre o assunto, Eliziane destacou que destinou emenda parlamentar de 1 milhão de reais para a cultura do Maranhão.

“Todas as manifestações culturais precisam ser valorizadas e prestigiadas. A cultura gera emprego e renda, por isso destinei 1 milhão de reais para a cultura do estado”, afirmou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 11