Publicidade
Página Inicial

Em Açailandia, Escutec mostra Juscelino na liderança com 42,3% e Benjamim com 29% das intenções de voto

24/08/2016 às 18:56 em Política

O prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) lidera em todos os cenários, segundo a pesquisa.

Juscelino e Benjamim

Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas Escutec publicou na tarde da última segunda-feira (22), em seu site a primeira pesquisa oficial sobre a disputa pela Prefeitura de Açailândia. Além das intenções de voto, a pesquisa revelou ainda a avaliação do Governo do Estado do Maranhão e da gestão do prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira.

Foram ouvidos entre os dias 18 e 20 de agosto 400 pessoas nos bairros do Jacu, Vila Maranhão, Vila Ildemar, Res. Tropical, Jardim Ala, Jardim Gloria, Nova Açailândia, Bom Jardim, Centro, Laranjeira, Vila São Francisco, Jardim América, Vila Capeloza e Vila Tancredo.

De acordo com a coleta de opinião realizada pelo instituto, 36% dos entrevistados consideraram a administração do governador Flávio Dino (PCdoB) regular; 4,8% consideraram ótima e 28,3% disse que a gestão estadual é boa. Já 12% avalizaram a gestão como ruim e 13% como péssima. Não souberam ou não responderam figuraram 6%.

O resultado inicial demonstra que 68,8% dos entrevistados avaliaram positivamente a gestão do governador Flávio Dino, enquanto apenas 25% avaliara negativamente o desempenho do governo estadual.

O índice de aprovação do governo do prefeito Juscelino Oliveira, também do PCdoB, aproxima-se à do governador Flávio Dino. Segundo a pesquisa 65,8% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito de Açailândia, com uma desaprovação de 30,8%. Os que não souberam ou não responderam somaram 3,5%.

Eleição Municipal 

A pesquisa da Escutec revelou ainda a intenção de votos para prefeito de Açailândia. Com quatro chapas concorrentes ao Executivo, Juscelino Oliveira lidera com 42,3%, seguido por Benjamim Oliveira, com 29%, Professor Milton, 7% e José Melgaço com 3%. Ainda segundo a 5,3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 13,5% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão através do sistema PESQELE do TSE sob o nº MA03049 2016, registrada em 16 de agosto, sendo liberada para divulgação a partir do dia 22. A margem de erro é de 4% para menos ou para mais.

Veja gráficos a baixo:

OFICIALPESQUISA01PESQUISAOFICIAL02

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 − = 3