Publicidade
Página Inicial

Em Açailândia, quatro secretários deixam o cargo; prefeito Juscelino fará ampla reforma administrativa

03/09/2018 às 18:47 em Política

Ex-secretáriosOs secretários municipais de Agricultura; Desporto e Juventude; Assistência Social; e, Educação, deixam os cargos em comum acordo com o prefeito Juscelino Oliveira. Os assessores do prefeito alegaram que irão cuidar de assuntos pessoais e participarão mais ativamente do processo eleitoral.

O prefeito de Açailândia anunciou na data de hoje, dia 03, que fará uma ampla reforma administrativa na gestão pública municipal da cidade, e, para isso já anunciou pelo menos 04 mudanças em seu “Staff” de primeiro escalão.

Na Agricultura, deixa o cargo o secretário Oscar Fernandes e assume o comando da pasta o jovem Márcio Vinicius da Silva Costa, que já atuava na agricultura desde o início do mandato do prefeito Juscelino Oliveira.

Na pasta do Desporto e Juventude, deixa o cargo o Secretário Glen Soares “Azeitona”, e, ainda na data de hoje deverá der anunciado o seu substituto.

Na secretaria de Assistência Social já foi nomeada a nova Secretária Josélia Santos, essa é unanimidade entre os servidores da pasta e muita gente que buscam auxílio na área social. Desde o início do mandado do prefeito Juscelino Oliveira, já se especulava a nomeação de Josélia para o cargo. Cogitou-se inclusive, que Josélia Santos disputaria nestas eleições uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Zetinha Sampaio deixa o cargo que ocupava, já havia quase dois anos.

Outra pasta importante que também passa por modificação é a Secretaria de Educação. Vários nomes estão sendo estudados para ocupar a vaga deixada pela professora Maisa Vieira. O anúncio do novo ou da nova comandante da pasta também deverá ser anunciado ainda hoje.

Segundo pessoas próximas ao prefeito Juscelino Oliveira, a máquina administrativa de Açailândia, passará por uma grande reforma, inclusive a fusão de algumas secretarias e a criação de outras ferramentas que possam dinamizar ainda mais a gestão pública municipal.

Ao receber as cartas de pedido de exoneração dos secretários, que ora deixam o cargo, o prefeito Juscelino Oliveira, agradeceu a dedicação de cada um deles e disse entender que esse afastamento temporário visa também, não prejudicar as ações que a prefeitura desenvolve junto aos moradores, nesse período eleitoral.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 5 = 2