Publicidade
Página Inicial

Em Açailândia, Unidade de Saúde conta com o drive-thru

12/06/2020 às 04:49 em Sem categoria

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), adotou o esquema drive-thru em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para agilizar a imunização dos grupos prioritários para vacinação contra a gripe (influenza).

Na última quarta-feira (10/06), o esquema drive-thru funcionou na UBS Bom Jardim/Laranjeiras. Os motoristas encostavam o carro, passavam por uma triagem e foram vacinados, tudo sem sair do carro. Foram vacinadas também pessoas que se dirigiam ao local.

 Imunize-se

A Prefeitura de Açailândia reforça a importância da vacinação pelo diagnóstico diferencial e pela proteção da população.

A vacinação em Açailândia está acontecendo simultaneamente em outras Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, nesta etapa, continua atendendo os grupos prioritários como idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento, motoristas, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. Ajuda ainda a reduzir a procura por serviços de saúde.

ASCOM – PMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1