Publicidade
Página Inicial

Em Bom Jesus das Selvas, Diretores de Escola Pública Estadual são denunciados por corrupção ao Ministério Público

06/02/2020 às 21:25 em Geral

Gestores são suspeitos de fraudarem ‘dobras contratuais’ e ainda explorar e humilhar professores contratados.

Os diretores da Rede Pública Estadual do município de Bom Jesus das Selvas-MA, Luiz Teixeira Neto e Agna da Silva Melo, foram denunciados na última quarta-feira (05), ao Ministério Público do Estado do Maranhão (Comarca de Buriticupu/MA), por serem suspeitos de distribuírem ilegalmente as ‘dobras contratuais’ entre os professores e ainda se apropriarem de forma ilícita de parte dos proventos (salários) de alguns desses servidores.

Segundo a denúncia feita pela Professora Antonia Alves Feitosa, professora seletivada do estado e com CET (Contrato Especial de Trabalho), a mesma transferia mensalmente para a conta pessoal da diretora adjunta, Agna da Silva Melo a importância de de R$ 1.000,00 (um mil) reais referente à sua dobra de carga horária, e ainda parte do seu décimo terceiro salário e terço de férias, tudo isso com o aval do Diretor Geral, Luiz Teixeira Neto.

A denunciante afirma ainda que fora obrigada a repassar os valores mensais, pra poder garantir o seu contrato de trabalho e que por várias vezes sofrera humilhações e até ameaças por parte dos gestores. E que no Centro de Ensino Luiz Sabry Azar, tal prática é comum, e que além disso há uma terceirização da carga horária de muitos professores, muitas vezes sendo direcionadas pelos próprios gestores.

A professora Antônia, de posse da denúncia feita ao Ministério Público, protocolou nesta quinta-feira (06), cópia da referida representação na Unidade Regional de Educação (URE) de Açailândia, com ofício encaminhado ao Gestor, João Bosco Gurgel.

O Blog do Antonio Marcos teve acesso com exclusividade a prints de conversas entre os suspeitos de comandar o “esquema”, que já chegou ao conhecimento das autoridades competentes.

 

O  titular desta página tentou contato com o professor Bosco Gurgel para saber seu posicionamento sobre a grave denuncia, mas não obtivemos êxito.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 12