Publicidade
Página Inicial

Em Buriticupu, Isaias Neres é o mais cotado para assumir o TRÂNSITO

05/02/2013 às 15:33 em Política
Isaias Neres ESSA

Isaias Neres (Ex. Sec. Mun. de Trânsito)

Buriticupu – O ex-secretário Municipal de trânsito de Buriticupu, Isaias Neres Aguiar, o ‘Isaias Neres’, poderá reassumir o cargo.

Em conversa com uma pessoa ligada ao prefeito daquele município José Gomes Rodrigues (PMDB), na manhã deste Domingo (03/02), fui informado da provável nomeação que poderá acontecer nos próximos dias.

Minha fonte revelou ainda que o prefeito está analisando alguns nomes para assumir a pasta e que o nome do ex-secretário é o mais cotado, uma vez que o mesmo já ocupou o cargo antes, quando desenvolveu um relevante trabalho.

Na última legislatura, Isaias, ex-comandante da SMT, chegou a assumir uma vaga na câmara municipal pelo o partido democrático trabalhista (PDT), do qual atualmente fazem parte três vereadores: Eurandino Valero Martins, eleitocom 1.179 votos (3,83% dos votos); Evaristo de Sousa Melo, eleito com 776 votos (2,52% dos votos) e Abimael Silva e Silva, eleito com 822 votos (2,67% dos votos), que atualmente dão sustentação ao Governo.

Desafio

Sendo  nomeado, Isaias Neres  estará assumindo uma grande responsabilidade, organizar o TRÂNSITO DE BURITICUPU, que é uma ‘VERDADEIRA BAGUNÇA’.

Biografia

Isaias Neres Aguiar é natural do município de Olho D`água das Cunhãs-MA, nasceu em 09 de junho de 1969. Filho de Joaquim Augusto Aguiar (de saudosa memória) e Cezária Neres Cardoso Aguiar.

Iniciou seus estudos em 1977, na cidade de Pio XII-MA, na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sua primeira professora foi a senhora Maria Maciel.

Em Açailândia e Imperatriz concluiu o Ensino Fundamental e Médio. Nesta cidade serviu ao Exército Brasileiro durante 5 anos como 3º Sargento.

No serviço municipal público de Buriticupu-MA, foi Secretário Municipal de Administração e Finanças no período de 1997 a 2000, Diretor de Convênio e Contabilidade de 2001 a 2004, nesse ínterim contribuiu muito para a criação da Guarda Municipal, da qual foi o primeiro comandante.

Em seguida foi Diretor de Trânsito e Transporte de 2005 a 2011 e em 2012 assumiu a Secretaria de Trânsito. Em Buriticupu fundou e dirigiu a primeira emissora de televisão (TV Vale do Buriti em 1999).

Atualmente está cursando: bacharelado em Administração Pública na cidade de Bom Jesus das Selvas-MA, através da Universidade Aberta do Brasil- UEMA, e Licenciatura em Biologia no IFMA – Instituto Federal do Maranhão, Campus Buriticupu.

Atua também com cursos de pré-vestibulares, informática e cursos profissionalizantes em diversos segmentos. Já escreveu 07 livros: Um Projeto de Deus Num Projeto de Colonização, As Assembléias de Deus em Buriticupu e Buritucupu, Sua História e Suas Características Gerais, a historia de Conceição do Lago Açu.

A Historia de Bom Jesus das Selvas, o Sargento Furrupa e o Valentão Fogoió e recentemente TRÂNSITO: Erros e Acertos.

Por Antonio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 0