Publicidade
Página Inicial

Em entrevista ao Blog, ex-prefeito Primo “desmascara” Zé Gomes

05/12/2017 às 10:37 em Política

 

“Ele é falso, mentiroso e covarde”, disse o ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira (Primo) ao se referir ao atual prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues (Zé Gomes).

Primo

Ex-prefeito Antonio Marcos de Oliveira (Primo) acompanhado da Deputada Estadual Francisca Primo. Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (04), o empresário e ex-prefeito do município de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira (Primo), concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Antônio Marcos.

Na oportunidade, Primo que se consolidou como um grande articulador político, falou das expectativas para as eleições do ano que vem, dando destaque para a cidade de Buriticupu onde o mesmo foi prefeito durante oito anos e sua esposa Francisca Primo, atualmente Deputada Estadual, também concorreu ao cargo na última eleição municipal e por poucos votos, acabou ficando em segundo lugar.

Durante a entrevista que durou cerca de 40min, Antônio Marcos de Oliveira “Desmascarou” o atual prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues (PRB), que depois de não conseguir viabilizar a candidatura de sua esposa Betel Gomes, teria espalhado na cidade que a desistência de lançar a mesma como candidata a Deputada Estadual, seria a pedido governador Flávio Dino, para não atrapalhar Francisca Primo, o que segundo o ex-prefeito Primo, não procede. “Zé Gomes é falso, mentiroso e covarde”, disparou.

Veja a integra da entrevista:

Blog do Antônio Marcos: Primo, o prefeito Zé Gomes teria combinado com o governador Flávio Dino sua esposa Betel Gomes não saísse candidata a deputada estadual para não atrapalhar a Francisca primo?

Primo: Antônio Marcos é o seguinte, até em suas adversidades o prefeito Zé Gomes quer tirar proveito. Ele analisou bastante e acho que não era interessante lançar neste momento a candidatura da sua esposa e aí vem com essa “conversa fiada” dizendo que o governador pediu para quê sua esposa não fosse candidata. É assim que ele age, é assim que ele procede. Ele trabalha sempre em função de desestabilizar aqueles que de certa forma representa “ameaça”! Essa é a técnica e a estratégia que ele sempre usou e que com certeza vai continuar usando!

Blog do Antônio Marcos: Mesmo sem muita aceitação, caso o Zé Gomes decida de última hora lançar a esposa candidata a deputada estadual, isso atrapalharia a Deputada Francisca primo?

Primo: Algumas coisas precisam ser levadas em conta. Primeiro para ser candidato (a) você precisa ter base eleitoral para poder ter chance de se eleger. Até agora ele não fez nenhuma base eleitoral a não ser o município dele que é o nosso também, que é Buriticupu. Acontece que ele não faria isso, mas se fizer tem algumas coisas que precisam ser analisadas. Qual é o objetivo dele com relação a isso aí? Ele (Zé Gomes) não quer competir, porque em caso extremo, digamos assim se ele lançar a esposa a deputada e Francisca Primo não se reeleger, o município de Buriticupu ficará sem deputado, o que é ruim para o município e pra ele (Zé Gomes) na eleição de 2020, porque a deputada Francisca primo seria vítima de um ato inconsequente por parte dele (Zé Gomes). Mas partindo dele pode até ser que isso aconteça, pois ele é uma pessoa diferente do resto dos políticos, ele é “muito falso e covarde”, promete e não cumpre, não pratica daquela política de boa vizinhança, só pensa nele, é assim que ele age, é assim que ele é!

Blog do Antônio Marcos: A quê, ou a quem o senhor atribui o fato de Zé Gomes não ter conseguido emplacar a esposa Betel como candidata a deputada estadual?

Primo: Antônio Marcos são diversos fatores, o primeiro é que você precisa ter conhecimento estadual para poder conquistar voto. Você precisa ter no mínimo 35.000 votos para falar de eleição e 40.000 para dizer que está eleito. Você pode anotar aí, ele tem 10.000 votos, então tá faltando 25 ou 30 mil votos, ou seja, ele só tem 25% e precisa de mais 75% para eleger sua esposa, para isso teria que buscar em outros municípios, mas eu não vi essa movimentação. Se não houve essa movimentação significa que não houve interesse por parte dele na eleição ou candidatura da sua esposa. Eu acho que a prioridade dele é a eleição de 2020 e não a eleição da esposa dele. Ele (Zé Gomes) deve lançar a esposa em 2022. Agora ele vai se capitalizar, aliás, ele já está capitalizado e muito bem capitalizado. Ele só não quer correr risco com relação à eleição municipal. Partindo desse princípio, acho que ele está correto, o que ele não está correto é que em todas as suas adversidades ele sai “atirando pra todo lado”. É a história daquelas pessoas que falam mentiras. Quando uma mentira dura mais de uma semana, ela se torna verdade, então a gente precisa nesse momento fazer este relato, porque ele (Zé Gomes) sempre se fez de vítima, se escondendo atrás da igreja, dizendo que é evangélico e uma pessoa de bem, mas quem tem que falar dele não sou eu, quem pode falar dele são os evangélicos que ele tá perseguindo em Buriticupu, não pagando o 13º salário, não cumprindo o que prometeu em campanha para se eleger!

Blog do Antônio Marcos: Como assessor, coordenador e esposo da Deputada Estadual Francisca Primo, como o senhor avalia essa pré-campanha que vem sendo feita em todo o Maranhão?

Primo: A agente está correndo o estado do Maranhão, o que é natural, todos estão correndo para poder acertar com lideranças para que a eleição possa ter um resultado satisfatório, ou seja que ela seja eleita pela terceira vez consecutiva, é isso que nós estamos fazendo, é para isso que nós estamos trabalhando. Com relação à eleição em Buriticupu, se por acaso a Betel fosse a candidata, talvez fosse até melhor pra nós, porque seria outra campanha de prefeitas, isso seria bastante interessante porque o nosso povo é “machista” com relação à candidatura de deputados da terra. Na eleição de 2010, dos 26.000 votos válidos, 21.000 votos ficaram para a Francisca e o Gildan, ou seja, só 5.000 ficaram para o resto. Nesta eleição não vai ser diferente. Na próxima eleição talvez tenhamos 29.000 votos válidos, em função da biometria que está sendo implantado, o que é bom pra nós e ruim pra ele (Zé Gomes). Porque se ele perder para a Francisca, ou melhor, se a Betel for candidata e perder para a Francisca, fica ruim para 2020, e se perdesse a eleição seria pior ainda, além daquela outra história que se a Francisca não se reelegesse poderia virar vítima para 2020!

Blog do Antônio Marcos: Primo, na sua opinião como será as eleições do ano que vem meio a essa “avalanche” de escândalos no meio político que vieram à tona através da operação Lava Jato?

Primo: Excelente pergunta Antônio Marcos, essa lava a jato atrapalhou muito a credibilidade do eleitor com relação aos políticos, que já não tinham crédito e com a lava jato praticamente acabaram todos os créditos. Vai ficar muito difícil, o povo está descrente e existe uma grande dificuldade para a eleição. Todo candidato vai precisar de voto e o eleitor não está disposto a votar. O que eu posso dizer ao eleitor é que, mesmo com essa descrença o eleitor precisa votar mais consciente. Votar naquele que trabalhou… votar naquele que tem melhor proposta… votar naquele que tem condições reais de poder fazer alguma coisa e não naquele candidato que deu alguma coisa para ele (eleitor) poder votar. O eleitor precisa prestar bastante atenção nisso para que lá no final ele possa ter representatividade, na assembleia, na câmara dos deputados, na prefeitura e na câmara de vereadores. O que eu vejo é isso aí! Estou muito preocupado, porque nós estamos trabalhando em termos de números de votos, à abstenção e votos nulos em 35%, isso significa dizer que no município que tem 10.000 eleitores, nós só vamos ter 6.500 votos válidos e olhe lá se não aumentar. As redes sociais, esse sistema de tudo online é muito perigoso, porque pode haver algum movimento com relação ao voto e o povo poderá acatar essa ideia. Essa é a grande preocupação de todos os políticos e a nossa também!

Blog do Antônio Marcos: Primo, agente percebe e tem acompanhado através das redes sociais e dos meios de comunicação, que o prefeito do Buriticupu meio que esconde as ações da deputada Francisca Primo que beneficia toda região. Como o senhor vê esse comportamento do atual prefeito de Buriticupu?

Primo: Realmente, de fato ele sempre fez isso! Faz parte da sua personalidade, é aquilo que eu sempre falei, ele quer tirar proveito das adversidades contrárias a ele! Ele sai “atirando” e até agora deu certo! Ele se esconde atrás da sua falsidade! Seus deputados são fracos, não trouxeram nada pra o município de Buriticupu. Tudo que tem no município quem levou foi a Deputada Francisca Primo. Na época da governadora Roseana Sarney que apoiou um empréstimo de 4 bilhões e 500 milhões no BNDES e a contra partida seria que todos os deputados poderiam levar para seus município o asfalto. Foi assim que Francisca levou asfalto para Buriticupu. Zé Gomes diz que foi Ildon Rocha, mas é mais uma mentira dele. A deputada mandou também dois poços artesianos pra lá que ele transferiu da terra bela para dois povoados. A terra bela tem 15.000 habitantes e 6.000 eleitores, mas mesmo assim ele (Zé Gomes) transferiu para o povoado que não tem 1.500 habitantes e deve ter os dois somados, uns 700 eleitores. Então, é assim que ele trabalha, mas mesmo assim a deputada mandou mais dois poços artesianos através do governo do estado e não através do governo do município, porque ele não faz. Foram recapeado 6km de asfalto no município de Buriticupu a pedido da deputada.. Ele acabou de ganhar 1 patrol 0km através do pedido da deputada e 3 escolas dignas também através da deputada. O governador prometeu ainda asfaltar mais 5km de ruas do bairro Vila Primo, também a pedido da deputada, o que é público, pois o governador falou quando inaugurou o asfaltos. Ele (Zé Gomes) apoiou um deputado em troca de dinheiro para sua campanha eleitoral e até agora esse deputado não mandou nada pra ele, por isso no município de Buriticupu todas as obras que foi feita pelo governo do estado foi através da deputada Francisca primo!

Blog do Antônio Marcos: Deixamos o espaço aberto para o senhor acrescentar alguma coisa que você queira e fazer as suas considerações?

Primo: Antônio Marcos, agradeço a oportunidade que você está me dando e queria mandar um abraço a todos os seus leitores e ouvintes e dizer que você está fazendo uma boa coisa com relação à Imprensa. Você está sendo correto e leal. É ético e isso é muito importante, uma pessoa ética naquilo que faz! Resumindo a história toda, ele (Zé Gomes) pode ter estado com o governador sim, mas não pra tratar da eleição e da retirada da candidatura da sua esposa, porque se assim ele tivesse feito o governador já tinha me chamado. Só para você ter uma ideia, sábado passado jantamos com o governador e ele não falou nada. É aquela história, mentira tem pernas curtas, ou melhor, mentiras nem pernas têm!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 10