Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, campanha da SEMMARH reforça preservação de rios e riachos

23/03/2018 às 07:15 em Sem categoria
Rios

Motoristas foram abordados em diversos pontos da cidade (Foto: Giuliana Piancó)

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, SEMMARH, realizou com blitz educativa em vários pontos da cidade, em alusão à programação da Semana da Água. Ação contou com a participação de alunos do 1º e 2º ano do Centro de Ensino Caminho do Futuro e técnicos do Núcleo de Educação Ambiental, Coleta Seletiva e Assessoria de Projetos Especiais.

A conscientização aconteceu em semáforos da Praça de Fátima, Entroncamento e rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana. Além de adesivar os veículos, foram entregues sacolinhas de lixo e distribuídos panfletos educativos para os motoristas que transitavam nesses locais

O taxista Fábio Santos, que trabalha na Praça de Fátima há cinco anos, comentou sobre a relevância de projetos como esse para a preservação. “Além do trabalho visível que a prefeitura tem feito, demonstrando maior responsabilidade com esse assunto, divulgar para as pessoas que não têm acesso a essas informações é super válido para a preservação dos nossos riachos e rios”.

Segundo Ângela Lima, bióloga do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria, a blitz é uma das ferramentas de divulgação e conscientização do Projeto Água: “Esse é um trabalho de conscientização quanto à importância de preservar, cuidar e ter um olhar mais atento para a questão da água na nossa cidade”, explica a bióloga.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 4