Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, Escolas Municipais são equipadas com freezer e geladeiras

06/02/2020 às 05:00 em Geral

Equipamentos foram adquiridos com recurso do Fundef

São instrumentos necessários para o bom funcionamento das escolas, em suas rotinas diárias (Foto: Divulgação)

A Prefeitura nesta segunda-feira, 03, iniciou a entrega de equipamentos de cozinha, como geladeiras, freezers e liquidificadores destinados a suprir necessidades de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. As entregas são realizadas pela equipe do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Foram adquiridos pela Secretaria 45 refrigeradores frost free, 50 freezers horizontais e 150 liquidificadores. O investimento foi no valor global de R$ 339.400,00, fruto de recursos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. Os equipamentos suprirão necessidades e auxiliarão na conservação de alimentos, destinados à preparação da alimentação escolar, por exemplo.

As unidades de ensino já contempladas são as Escolas Municipais Solidariedade, Pequeno Príncipe, Creche Moranguinho, Raio de Sol e Nossa Senhora de Fátima. Cada uma recebeu o equipamento que estava precisando.

“São instrumentos necessários para o bom funcionamento das escolas, em suas rotinas diárias. Além de evitar desperdício de alimento, conservar os produtos não perecíveis que compõem o cardápio da merenda escolar, bem como manter a qualidade desses produtos”, destacou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Segundo o secretário, as aquisições para beneficiar as instituições de ensino continuarão. “Queremos uma educação de qualidade e para isso, nossas escolas precisam ser equipadas de acordo com suas necessidades e com o que há de melhor”, finalizou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 3 =