Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, merenda escolar será revertida em kits de alimentos para alunos do município

27/03/2020 às 18:44 em Sem categoria

Medida irá beneficiar mais de 45 mil alunos de Imperatriz

Decisão foi tomada durante reunião, obedecendo as orientações de prevenção ao Covid-19. (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, se mobiliza para realizar uma verdadeira força-tarefa em benefício ao próximo. Devido às medidas de prevenção ao contágio contra o novo coronavírus (Covid-19), a merenda escolar será revestida em kits de alimentos e entregues aos alunos. Iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira, 27.

Com 45 mil alunos distribuídos em 147 escolas municipais, os kits serão endereçados em substituição à merenda escolar não consumida nesse período de isolamento social. A entrega será individual e de forma ordenada entregue aos pais em cumprimento à principal recomendação nesse momento, de não ter aglomerações.

A Semed, em parceria com a Associação dos Gestores das Escolas Municipais, Agesmi, prepara a logística de montagem e entrega. “Decisão foi tomada durante reunião, obedecendo as orientações de prevenção ao Covid-19. (Foto: Sara Ribeiro) ficará responsável pela montagem, entrega dos itens e, principalmente, entrar em contato com os pais”, destacou o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

As entregas começam na próxima semana, de acordo com a previsão da Semed. As principais orientações à comunidade escolar é que não procurem a unidade de ensino, que aguardem o contato. Além disso, que respeitem seu horário de recebimento, que façam a higienização individual recomendada e, se necessário, mantenha a distância mínima de um metro de uma pessoa a outra. 

Vale ressaltar,  a iniciativa da gestão foi tomada baseada em portaria da Semed n° 028/2020, apresentada também para apreciação do Conselho Municipal de Educação, CAE, projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, de outros estados com a mesma atitude, bem como recomendação do Ministério Público e Defensoria Pública de Imperatriz.

Confira a portaria que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar para alunos da rede pública municipal: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/portaria-que-autoriza-distribuicao-de-alimentos-da-merenda-escola-para-alunos-da-rede-publica-municipal/

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 7