Publicidade
Página Inicial

Empossado, novo Corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão

18/04/2015 às 19:24 em Justiça

MPMA ESSAEm sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta sexta-feira, foi reconduzido ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA), para o biênio 2015-2017, o procurador de justiça Suvamy Vivekananda Meireles. Ele foi reeleito em votação realizada no último dia 30 de março.

Participaram da solenidade, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, autoridades representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública,Prefeitura de São Luís, OAB-MA, além de membros e servidores do Ministério Público e familiares do empossado.

Escolhido para saudar o corregedor-geral em nome do Colégio de Procuradores, o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, ressaltou as virtudes do colega que o levaram ao quarto mandato à frente do órgão correicional. Suvamy Vivekananda já tinha sido corregedor-geral nos biênios 1995-1997 e 1997-1999.

“Com determinação, sabedoria e vasta experiência, o corregedor-geral vem exercendo a função estratégica que ocupa. A sua recondução é certeza da continuidade do trabalho, a fim de melhorar a qualidade dos serviços ministeriais”, afirmou Francisco das Chagas.

MPMA 2Presente ao evento o presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público do Estados e da União, Luiz Antonio Sasdelli Prudente, acentuou as qualidades do empossado, reconhecidas nacionalmente, que o conduziram, em 2013, à diretoria da instituição.

José Augusto Cutrim Gomes, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), também saudou o corregedor, pelo exercício competente do cargo para o qual foi reconduzido. Cutrim destacou o importante papel da Corregedoria no sentido de aprimorar e fortalecer o Ministério Público.

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, disse que a chegada do “amigo e colega” Suvamy Vivekananda ao quarto mandato à frente da Corregedoria Geral do Ministério Público resulta da confiança que exerce entre seus pares de segunda instância. “A acuidade de observação e a profunda experiência do nosso corregedor na atuação como órgão de execução e em todos os setores da Administração Superior representam inestimável importância para a instituição e o fazem verdadeira referência”.

AGRADECIMENTOS

Ao proferir o seu discurso, o corregedor-geral fez questão de enumerar uma lista de agradecimentos. Deus, os colegas do Colégio de Procuradores, a procuradora-geral, procuradores e promotores de justiça, em especial a equipe que integra a Corregedoria, servidores do Ministério Público e os familiares, todos foram lembrados.

Suvamy Vivekananda fez um balanço da gestão encerrada, destacando as principais ações. Citou a implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp), efetivado pela Procuradoria Geral em parceria com a Corregedoria, por meio de Ato Regulamentar conjunto.

Também foram destacados o programa de correições e visitas e outros atos atos regulamentares conjuntos com a PGJ.

Por fim, o corregedor-geral falou de suas metas para o novo biênio, a fim de aprimorar as ativdades do órgão correicional. “Buscamos manter ininterrupta a prestação do serviço que o Ministério Público tem o dever de oferecer; e contribuir para melhorar as condições de vida dos cidadãos maranhenses”, anunciou.

(Da Assessoria)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Um comentário para 'Empossado, novo Corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão'

  1. Que o bom Deus continue te iluminando em todas as suas decisoes,para que consiga sempre realizar seus projetos que sei sao muitos;e sempre para o bem de todos Maranhenses. Parabens…felicidades.

    rita de cacia miranda dantas

    20/04/2015 às 15:22

Deixe um comentário


9 + 9 =