Entidades e População se manifestam contra transferência de delegado
Buriticupu – Como já era previsto, o dia do trabalho em Buriticupu foi marcado por manifesto, realizado por entidades e população que não aceitam a transferência do delegado da cidade.
Faixas com vários dizeres assinadas por entidades foram colocadas em vários pontos da cidade e exibidas durante cavalgada que acontece anualmente nesta data (1º de maio).
A população resolveu entrar de vez na luta para manter o Delegado Dr. Carlos Alessandro Rodrigues Assis, no comando da Polícia Civil de Buriticupu, MA.
Após a confirmação da transferência do referido delegado para o município de Bacabal, os movimentos sociais organizados começaram a promover uma série de manifestações públicas, nas ruas, nas redes sociais e até por meio de um abaixo assinado que pretendem entregar pessoalmente ao secretário de segurança pública do estado do Maranhão, Sr. Aluisio Mendes, nos próximos dias.
Para os líderes do Movimento Estudantil, Fórum de Políticas Públicas, Conselho Tutelar, CMDCA e da Cáritas Brasileira, a permanência de Carlos Alessandro é fundamental para a continuidade do bom relacionamento entre as autoridades policiais e a população, que tem um histórico de conflito sangrento com a polícia, por isso, as lideranças exigem a permanência do Delegado Carlos Alessandro e não abrem mão disso.
Por Antonio Marcos
Com informações do MEIB (movimento estudantil independente de Buriticupu)