Publicidade
Página Inicial

Entregues primeiros kits de uniformes escolares da rede municipal de Imperatriz

27/06/2018 às 09:05 em Educação

Alunos das escolas Juracy Conceição e Castro Alves I receberam o fardamento!

Imperatriz

Prefeito Assis Ramos (MDB) participou do evento. Foto: Assessoria

Com a presença de pais e responsáveis, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil, Juracy A. Conceição, receberam nesta terça-feira, 26, os kits de uniformes concedidos pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Os kits foram entregues, durante solenidade, com participação do prefeito Assis Ramos, secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira; as secretárias adjuntas, de Educação, Genilza Sipião, e de ensino, Nilcea Martinho; coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza; presidente da AGESMI Cleomar Conceição e comunidade escolar.

Imperatriz 2Crianças do primeiro período deram as boas vindas ao público, com apresentação do Bumba meu boi, em homenagem ao período de festividades juninas e valorização cultural do Estado. “É um dia de muita empolgação para os alunos, pois já apreenderam sobre a importância de cuidar do uniforme. E para nós educadores é um momento de agradecer a gestão pela valorização da educação pública e cuidado com os estudantes” – agradeceu a gestora da escola, Sandra Maria Farias.

Escolhidos pela comunidade por enquete virtual, os novos uniformes foram confeccionados para atender mais de 43 mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos de forma gratuita e custeados por recurso do Tesouro Municipal. “Demorou um pouco a entrega, devido a divergência de cores apresentadas pelos fornecedores, depois com a medição de cada aluno. Mas conseguimos finalizar esse processo e agora temos um cronograma de entrega em algumas escolas, nesta semana, e retomaremos a entrega na volta as aulas em agosto” – explicou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

O prefeito Assis Ramos, agradeceu o empenho da equipe da Semed na entrega das fardas e destacou sobre o procedimento para a entrega.  “Parece uma coisa simples, mas não é. Tem toda uma burocracia, todo um trâmite para a gente entregar, até as medidas, observar as cores, tudo precisa ser conforme o processo legal para não dar problema. Aqueles que já adquiriram a farda terão um segundo conjunto, para fazer o revezamento e isso vai ajudar na durabilidade do uniforme” – enfatizou.

Vanessa Nascimento, mãe de aluno, saiu do trabalho para acompanhar o evento. “Como é um momento importante para meu filho, ele me pediu para vir. Sempre participo das atividades da escola, esse não seria diferente. O novo uniforme vai melhorar nossa rotina e até na conservação das fardas” – observou. No período da tarde, foi a vez da Escola Municipal Castro Alves I, na Vila Lobão, de receber o kit fardamento.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 13