Publicidade
Página Inicial

Escândalo: Agora está confirmado, asfalto da Vila Ildemar e Vila Progresso II é de Péssima qualidade

26/04/2011 às 23:20 em Sem categoria

A governadora Roseana Sarney virá a Açailândia para inaugurar a obra, mas é melhor apressar o passo ou não vai encontrar metade do “pretinho precioso” licitado e executado pela prefeitura de Açailândia.

clip_image001Açailândia – Em janeiro deste ano o Blog reforçou as denúncias de fortes indícios de fraudes e a péssima qualidade do asfalto na obra realizada na Avenida do Quartel e em algumas Ruas da Vila Ildemar, e aguardava a conclusão que ocorreu no início do mês de Abril na entrada das Ruas da Vila Progresso II, para constatar o que já havia sido anunciado em junho de 2010.
Os recursos enviados pelo governo Roseana Sarney, na ordem de R$ 3.232.035,32 além de geridos de forma suspéita, foram aplicados irrefutavelmente com material de péssima qualidade – a espessura do asfalto foi comparada pelos moradores da Vila Ildemar com “Abade”. 
O primeiro indício de fraude pode ser verificado já no processo licitatório, pois o ganhador do certame foi exatamente uma daquelas empresas ganhadoras de outras tantas obras.
Basta verificar o Diário Oficial e ver que 99% dos processos licitatórios no setor de obras públicas de médio e grande porte da cidade são ganhos pelas mesmas empresas.  
Há apenasclip_image002 um revezamento na  execução das obras da prefeitura de  Açailândia. 
 As campeãs de obras realizadas para a prefeitura de Açailândia são as empresas Infotech Construções Ltda, representada por Pedro Leocádio de Sousa Filho e M. L. Construções e Empreendimentos Ltda representada por Moacir Neves de Oliveira Filho. 
clip_image003A Empresa executora da obra da Avenida do Quartel e demais adjacentes da Vila Ildemar, com recursos exclusivos do governo do Estado, foi a Infotech. 
A obra foi orçada em mais de R$ 3 milhões e pelo visto todo o dinheiro desceu pelo ralo, pois a qualidade do asfalto é claramente duvidosa, visto que, mesmo antes da conclusão dos trabalhos as ruas asfaltadas já apresentam muitos buracos e deformação da massa asfáltica.
O passo seguinte da suspeita de fraude foi usar toda a estrutura da prefeitura para a realização da obra, como foi flagrado pelas lentes do Blog e o Jornal Portal do Sul. 
SDC14274Na obra carros-pipas, caçambas e  máquinas pesadas da prefeitura  foram flagradas, principalmente na  execução da terraplenagem e  compactação da Avenida que liga a  BR-222 à Vila Ildemar. 
Segundo especialistas procurados pela nossa equipe, esta seria a parte mais cara da obra. (Veja os flagrantes clicando no link)
Enfim, além de todos os indícios de fraude cometida pela atual administração, dificilmente a obra suportará o período invernoso.
SDC14272Após menos de 30 dias da conclusão da obra as lentes do Blog (veja fotos abaixo) puderam flagrar o escândalo do dinheiro público descendo literalmente pelo ralo. 
Na entrada da Vila Progresso II o asfalto está se dissolvendo como um “Sanrisal”, os meio-fios já se arrancaram em quase sua totalidade e a lama e o barro já tomou de conta do pouco asfalto que resta.
Moradores da antiga Vila já começaram a usar pedras e blocos de concreto para tapar os buracos já criados pelas chuvas em função da má qualidade do asfalto (foto).
Esse Blogueiro (foto) esteve hoje (26), à noite, no local da obra e pôde constatar “in loco” como o asfalto desmancha com facilidade nas mãos.
Segundo fontes fidedignas, a governadora Roseana Sarney virá a Açailândia para inaugurar a obra – é melhor apressar o passo ou não vai encontrar metade do “pretinho precioso” licitado e executado pela prefeitura de Açailândia.
SDC14291 SDC14283
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 3