Publicidade
Página Inicial

Escolas de Imperatriz realizam atividades de valorização da Cultura Indígena

19/04/2018 às 18:18 em Educação

Ações lembram importância dos povos nativos na construção da nação brasileira!

Dia do Indio

EMEI Edelvira Marques, com as turmas do maternal, apresentou as diferentes práticas culturais dos povos indígenas; (Foto: Sara Ribeiro)

Instituições que integram a rede municipal de ensino realizaram nesta quinta-feira, 19, atividades de valorização da cultura indígena pela passagem do Dia Nacional do Índio. Ações são pautadas em metodologias que estimulam aprendizado sobre a importância dos povos nativos na construção da nação brasileira, desde os primeiros anos de escolaridade.

A escola Municipal de Educação infantil Edelvira Marques, com as turmas do maternal, apresentou as diferentes práticas culturais dos povos indígenas; exposição de mesa temática com alimentos naturais que compõem a base da sua alimentação e aquisição a partir da caça e pesca. Toda a comunidade escolar foi convidada a participar da festividade, com destaque para as outras turmas que se caracterizaram com adereços que lembram a cultura, como cocar e pinturas na pele.

“O ponto alto da nossa programação foi a apresentação musical “Um, dois, três indiozinhos” e a brincadeira “o cacique mandou”, que as crianças se divertiram muito”, elogiou a pedagoga Susy Kelly Azevedo de Melo.

Após o momento no pátio, as crianças foram direcionadas em clima de descontração para suas salas de atividade e puderam degustar a culinária indígena, e socializar a experiência em roda de conversa com seus pares.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + = 7