Publicidade
Página Inicial

Exclusivo: Jarlis Adelino (PT) pré-candidato a prefeito de Açailandia com apoio nacional

12/08/2011 às 00:13 em Sem categoria
 
Açailandia – O Sr. Jarlis Adelino (PT), presidente do STIMA (sindicato dos metalúrgicos de Açailandia) que vem desenvolvendo um relevante serviço frente a instituição, poderá ser candidato a prefeito de Açailandia nas próximas eleições municipais.
Jarlis tem ido com freqüência a são Luis e Brasília em busca de apoios, e pelo seu otimismo se percebe que tem conseguido. O ex. presidente Luis Inácio lula da Silva (PT) teria prometido da uma força ao amigo, que assim como ele também é metalúrgico.
Jarlis Adelino, Pres. do STIMA
Biografia Básica – Jarlis Adelino tem 34 anos é natural do RN, chegou em Açailandia em 1985, é filho de João Batista Adelino e Maria Luzinete Saldanha, pai de 03 Filhos, Militante Sindical a 12 Anos, funcionário da Gusa Nordeste S/A desde 15 de Abril de 1998.
Pela Gusa já trabalhou como Auxiliar de Produção, Desmoldador, Balanceiro de Carga, Operador de Sistema de Abastecimento de Auto Forno, Laboratorista Industrial, Eletricista de Comandos Elétricos, Almoxarife, Balanceiro Rodoviário e operador de PCI – Injeção de Carvão Pulverizado.
Também é presidente  do STIMA, foi empossado no dia 29 de outubro de 2009, quando recebeu, o sindicato tinha 98 sócios, hoje tem um pouco mais de 1.300, um crescimento significativo.
Recentemente filiou-se ao PT, aonde chega com apoio da CNM/CUT, FIMETAL, do Vice-Governador do Estado do Maranhão Washington Luis e conta ainda com o apoio da categoria, diretores do STIMA e de sua família.  
O trabalho desenvolvido frente ao STIMA somou consideravelmente para que seu nome fosse ventilado como pré-candidato a prefeito de Açailandia.
Em outros encontros políticos, o presidente estadual do PT já havia destacado a necessidade do partido lançar uma candidatura própria .

Serviço Prestado – Depois que assumiu a presidência do STIMA, Jarlis com o apoio da diretoria e contribuição dos sócios, já conseguiu implantar projetos que beneficiam centenas de famílias do município como também os sócios em geral.
Sala de informática
Curso de informática – Nas dependências da sede da instituição, funciona uma escola de informática, que oferece cursos básicos e avançados, contribuindo assim com a qualificação para o mercado de trabalho de centenas de jovens.
Consultório odontológico
Tratamento odontológico – Três dias por semana, o STIMA oferece tratamento odontológico, como: obturação, extração, aplicação de flúor, limpeza, prevenção e orientações sobre saúde bucal.
Assistência Jurídica gratuita – Todas as quartas feiras, o sindicato coloca a disposição da população em geral de Açailandia, Advogados para os auxiliarem na área trabalhista e gratuitamente.
Por Antonio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 2