Publicidade
Página Inicial

Feliberg x Ceará: A quem interessa a realização de uma nova eleição para presidente da Câmara de Açailandia…

08/10/2021 às 19:35 em Sem categoria

Há alguns anos o Poder Legislativo de Açailandia vem vivendo tempos difíceis e o sonho alimentado pela população de um parlamento forte, fica mais distante a cada dia. No início do ano em curso, criou-se uma grande expectativa em torno da atual legislatura, por conta de uma renovação de cerca de 70% da composição do parlamento, más infelizmente os “novatos” como eram chamados (com raríssimas exceções), também vêem decepcionando a população.

As “tretas” começaram logo no primeiro dia da atual legislatura, com a eleição para escolha da mesa diretora. A disputa contou com a participação de duas chapas: Uma encabeçada por Ceará, que usou de vários meios e artifícios para se manter no poder, e outra por Feliberg, “marinheiro de primeira viagem”, que queria a presidência, más sequer tinha idéia do tamanho do desafio ao qual se proponha a enfrentar.

Naquele dia (01 de janeiro de 2021) foram realizadas duas sessões. Uma as 00h30min, que elegeu Feliberg e outra as 10h da manhã daquele mesmo dia, que elegeu Ceará.

Ali começava uma confusão que acabou impedindo que 08 (oito), dos 17 (dezessete) vereadores, eleitos pelo voto popular, fossem empossados, juntamente com os demais. O que só foi “resolvido” na justiça.

Quanto a “novela” da presidência que a cada dia revela novos capítulos, parece ainda tá longe de acabar. Na última quarta-feira (06), a população de Açailândia foi surpreendida pelo “vereador interino” Sirley Moto-Táxi (que ocupa a vaga deixada por Clones Matos (Kell), que protocolou na secretaria da Câmara de Vereadores, um requerimento, propondo a realização de uma nova eleição para escolha da mesa diretora.

À proposição do vereador é bastante polêmica e divide opiniões. Alguns críticos dizem que Sirley está apenas aproveitando seus “quinze minutos de fama” para aparacer de alguma forma, outros acham que o parlamentar está mesmo querendo mostrar serviço (fazer as coisas acontecerem). Más afinal, a serviço de quem está o Vereador Cirley Moto-Táxi? Do Ceará, do Feliberg ou do povo?

E o atual presidente da casa, Feliberg Melo, o que acha da idéia? Diz um adágio popular que: “mais vale um pássaro na mão do quê dois voando”. A troco de quê Feliberg aceitaria realizar uma nova eleição, assumindo o risco de ser derrotado, e perder o que conquistou a “duras penas”?

Já o vereador Josibeliano Chagas Farias (Ceará), quê virou alvo de investigação por parte do Ministério Público, também por causa da “famigerada” sessão para eleição da presidência, deve está torcendo para que o requerimento de Cirley seja aprovado, pois a essa altura Ceará não tem nada a perder, pois como diz o ditado popular: “o perdido, a metade é lucro”.

É aguardar os próximos capítulos…

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 0