Publicidade
Página Inicial

Fernando Coelho se reúne com Agentes de Saúde para alinhamento de trabalho

10/09/2021 às 08:26 em Sem categoria

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho (PDT), se reuniu na manhã desta quinta-feira (09) com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Além do prefeito Fernando Coelho, também participaram do encontro a Secretária Municipal de Saúde, Valérie Duarte, o Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Açailândia, (SACSDRA) Nilton Lopes, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Combate a Endemias (SINTRACE-R.SUL/MA) Jairan Silva.

O encontro foi extremamente positivo e as reivindicações apresentadas pela categoria abordam questões pertinentes e que serão submetidas a estudos de viabilidade pelos técnicos da Prefeitura.

Dos pontos apresentados pelas categorias está: Reajustes e perda salariais, 2021/2022 sendo que durante a reunião as categorias e a gestão municipal chegaram a um acordo.

Já sobre outros pontos da pauta, bem como: Alinhamento de ações estratégicas; Informatização e modernização dos meios de produções e informações dos ACEs; Apresentação de plano de trabalho; Outras atribuições inerentes ao Sindicato dos ACSs e ACEs, receberão da gestão municipal uma atenção especial e também, segundo o prefeito, passarão por estudos de viabilidade.

O Prefeito Municipal ressaltou a importância do diálogo com os profissionais que integram a gestão municipal. “Esse diálogo com as categorias que fazem o serviço público é fundamental, afinal, são esses profissionais que fazem a gestão, que levam os serviços para a população. É dialogando que se encontra as soluções para os problemas. Reconhecemos que os nossos agentes desenvolvem um trabalho essencial para a saúde do município e a nossa intenção é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo”, ressaltou.

Fernando Coelho também externou o desejo de se reunir mais vezes com a categoria, periodicamente, e trazer para o debate questões que envolvam os serviços prestados junto a população, buscando aprimorar a estratégia de atuação dos agentes.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, “Trabalho e Respeito”

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 0