Publicidade
Página Inicial

Fim da greve: Professores e alunos retornam às aulas na rede estadual apartir desta segunda

11/04/2011 às 11:43 em Sem categoria


 

 A retomada das aulas nas escolas da rede estadual deve ocorrer a partir desta segunda-feira (11). 
Um exemplo disso é o Liceu Maranhense, em São Luís, cujos professores e alunos retornam às atividades integrais nesta data.
Nas demais Unidades Regionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a maioria das escolas já funciona normalmente.
Depois de cerca de 40 dias de deflagração do movimento pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), os professores decidiram pela volta às aulas a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (5), que confirmou a ilegalidade do movimento grevista.

O STF ratificou a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que considerou ilegal a greve de professores da rede estadual de ensino e determinou a multa diária de R$ 50 mil, caso a decisão não fosse cumprida pelo sindicato. Na mesma decisão, o TJ determinou o desconto dos dias parados dos professores que permanecerem fora da sala de aula.
As Unidades Regionais de Educação (UREs) informaram à Seduc que na maioria dos municípios, a exemplo de Açailândia, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Dom Pedro, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Joselândia, as escolas já estão funcionando normalmente.

A decisão dos professores de retornar às suas atividades também atende ao apelo da secretária de Estado da Educação, Olga Simão, aos docentes. Ela afirmou que o Governo sempre esteve aberto à negociação com o sindicato.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 7