Publicidade
Página Inicial

Flávio Dino: ‘Indignação transformadora’ move sentimento de mudança no MA

23/05/2013 às 11:22 em Destaque, Política
FLAVIO DINO

Flavio Dino, presidente da EMBRATUR.

São Luis – Educação, Saúde e Infraestrutura foram alguns dos temas discutidos com Flávio Dino durante videoconferência na noite desta segunda (20). Em clima de descontração, o presidente da Embratur conversou com jornalistas e usuários de redes sociais ao vivo e transmitido para todo o Maranhão.

Perguntado sobre o que significa, para ele, a palavra “mudança” na política, Flávio Dino respondeu: “Transformar a realidade do nosso estado significa aplicar bem os recursos em saúde, em educação, em infraestrutura. Significa também revitalizar as cadeias produtivas para beneficiar o povo do nosso estado”, respondeu.

Os participantes das redes sociais fizeram perguntas ao longo do dia e durante o bate-papo. Respondendo às participações, Flávio Dino lembrou que a mudança é movida pelo sentimento e pela vontade das pessoas.

“Esperança é o sentimento que precisa estar na vida dos maranhenses. Anos e anos de abandono fizeram com que muitos vivam na desesperança e é contra isso que lutamos. O movimento Diálogos pelo Maranhão tem grande aceitação porque condiz com o sentimento do povo, que quer mudar de perspectiva. Nossos diálogos mostram que é possível mudar a realidade do Maranhão”, explica Flávio Dino.

Falando sobre as andanças pelo Maranhão, levando o movimento Diálogos pelo Maranhão, Dino destacou que o sentimento que o acompanha durante as visitas ás diferentes regiões do Maranhão é o de “indignação transformadora”.

“Vivemos em um estado com muita riqueza, com um povo trabalhador e que tem vontade de dias melhores. E me causa muita indignação, mas uma indignação transformadora, de quem quer fazer ao lado de cada um dos maranhenses a verdadeira mudança que nosso estado precisa,” externou.

Participações – Ao mesmo tempo em que Flávio Dino falava, usuários das redes sociais participaram intensamente da videoconferência. Estiveram no debate o jornalista John Cutrim e foram selecionados ainda dois usuários de redes sociais, Júnior Lima e Gutemberg Braga.

A escolha foi feita através de perguntas enviadas por diversos usuários das redes sociais durante a manhã e a tarde da última segunda, respondidas por Flávio Dino.

É a primeira vez que um político utiliza a ferramenta no Maranhão e o evento teve como marca o bom humor. Através de vídeos abertos com todos os participantes, em que todos podem falar e ser vistos ao vivo, Flávio Dino e convidados conversaram sobre o contexto político, econômico e social do Maranhão.

Outros usuários das redes sociais também tiveram participação garantida através da mediação feita pela jornalista Aline Louise.

Do Jornal Pequeno

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 3