Publicidade
Página Inicial

‘Flor de Mandacaru de Açailandia’ vence etapa Imperatriz do Concurso Maranhense de Quadrilhas Juninas

17/06/2019 às 20:51 em Regional

“Matutos do Rei” e “Todos pelo São João” garantiram segundo e terceiro lugares na competição!

Programação do São João A Gente Faz retorna nesta quarta-feira, 19, com a Jardineira da Roça no bairro Santa Inês (Foto: Kayla Pachêco)

Com enredo sobre a festa do Divino de Alcântara do Maranhão, o grupo “Flor de Mandacaru”, de Açailândia, conquistou o primeiro lugar na etapa regional Concurso de Quadrilhas Juninas do Maranhão, realizado neste domingo, 16, na Avenida Beira Rio. Quadrilheiros tiveram que enfrentar uma equipe de três jurados. O trio avaliou quesitos como animação, casamento junino, conjunto da obra, coreografia, entrada, figurino, marcador, repertório musical e saída.

Em segundo lugar ficou a quadrilha “Matutos do Rei”, também de Açailândia, em terceiro, “Todos pelo São João”, de João Lisboa, e em quarto lugar, “Flor de Ribeirão”, de Governador Edson Lobão. As quatro primeiras colocadas se classificaram para a etapa estadual do concurso, que será realizada em Caxias nos dias 21, 22 e 23 de junho, na disputa pelo título de melhor quadrilha junina do estado do Maranhão.

Realizada pela Federação Maranhense de Quadrilhas Juninas, Fequajuma, seletiva regional contou com apoio logístico da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural. Após as disputas, público apreciou show do cantor de forró Gonzaga Lu e o Trio Asa Branca, na concha acústica da Beira Rio.

“A Prefeitura está realizando o São João A Gente Faz com caravana junina nos bairros. Mas quando o pessoal da Fequajuma nos procurou para solicitar apoio a este evento, organizamos a agenda do São João itinerante para garantir o suporte necessário para essa festa, pois a proposta da gestão Assis Ramos é democratizar o acesso às manifestações culturais de nossa terra. Foi uma disputa bonita, onde o que prevaleceu foram o amor pelo São João e a harmonia do público, que pôde assistir gratuitamente aos espetáculos”, destacou José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.

Programação do São João A Gente Faz retorna nesta quarta-feira, 19, com a Jardineira da Roça no bairro Santa Inês. “Será um momento especial de nosso cronograma, pois a caravana junina montará palco em frente à casa de dona Francisca do Lindô, para homenagear uma das maiores folcloristas de Imperatriz. Toda a população está convidada a prestigiar”, anunciou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 4