Publicidade
Página Inicial

Francisca Primo destaca atendimentos da Carreta da Mulher em Buriticupu

08/06/2017 às 16:18 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB)

Em pronunciamento feito na tribuna na sessão desta quinta-feira (8), a deputada Francisca Primo (PCdoB) agradeceu o governador Flávio Dino e a secretária de Estado das Mulher, Laurinda pelos atendimentos feitos pela Carreta da Mulher, os dias 03, 04 e 05 deste mês, no município de Buriticupu.

“É com muita satisfação que venho a esta tribuna falar que foi um sucesso a permanência da Carreta da Mulher na cidade, fizemos um levantamento e foram quase 1.500 atendimentos ofertados pelo Governo do Estado”, disse Francisca Primo, frisando que o serviço mais procurado foi o de mamografia, visto que o município não dispõe desse serviço para a população.

Segundo Francisca Primo várias mulheres que procuraram a Carreta da Mulher, nunca havia feito um exame de mamografia por falta de recursos para fazer esse exame fora do seu município. Além do serviço de mamografia, também foram ofertados vários outros serviços, como:  o preventivo, teste de glicemia, teste de hepatite B e C, palestras educativas de prevenção ao enfrentamento à violência doméstica e familiar com base na Lei Maria da Penha e a Lei do feminicídio e outros marcos legais que preconizam o direito das mulheres, jovem, idosa e pessoa com deficiência. Também foram oferecidos serviços de emissão de RG, primeira e segunda via, emissão e consulta de CPF, dentre outros atendimentos.

“Quero parabenizar o governador do Estado do Maranhão por encaminhar esses serviços para todos os municípios de nosso Estado, pois atende as pessoas mais carentes que tanto necessitam de tais procedimentos, os quais os municípios não conseguem suprir com recursos próprios essas necessidades”, disse ela, lembrando que mesmo já tendo destinado Emendas para a compra de um mamógrafo, além do deputado Antônio Pereira, o município não atende requisito do Ministério da Saúde para ter um mamógrafo na cidade.

Viva Cidadão

Francisca Primo reforçou a necessidade da instalação permanente de uma unidade do Viva Cidadão no município de Buriticupu. Disse que já fez algumas solicitações ao governo do Estado e espera ser atendida o mais breve possível.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 2