Publicidade
Página Inicial

Garoto Imperatrizense, de 11 anos é aprovado no Corínthians…

03/04/2019 às 14:22 em Esporte

Com apoio da prefeitura municipal, Pedro Lucas, conhecido por Maranhão na equipe paulista, já está integrado à equipe sub-13!

Com os pais, Pedro Lucas foi recebido pelo titular da Secretaria de Esportes no Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, deu total apoio ao sonho do garoto Pedro Lucas, imperatrizense de 11 anos, para conquistar o seu lugar nas divisões de base do Sport Clube Corinthians Paulista.

Na equipe sub-13 Corinthians o garoto é conhecido por Maranhão, e já está devidamente integrado ao time, após ter sido aprovado na última etapa da seleção rigorosa, que todos os grandes clubes fazem.

Agora, ele vai participar de competições de base em São Paulo e até em outros estados.

O professor Wesley França, pai do atleta, vem traçando a trajetória do filho para chegar onde se encontra atualmente e relembra que o garoto iniciou pelas escolinhas de futebol de Imperatriz, como JV Lideral, Escolinha do Grêmio e em seguida, a aprovação para o Corinthians.

Em São Paulo, Pedro Lucas foi submetido a uma semana de testes, que são feitos em todos os garotos selecionados, inicialmente por aquilo que no mundo do futebol é conhecido por ‘peneira’. Esses testes são chamados de captação para a base, ocasião que os garotos duelam contra eles mesmos em busca da vaga.

“Deus nos abençoou muito e com apoio da Prefeitura, por meio da Sedel, auxílio especial do prefeito Assis Ramos e do secretário Eudes Feitosa, que nos ajudou com o deslocamento até São Paulo, conseguimos o nosso objetivo inicial. Lá o trabalho foi excelente e Pedro Lucas foi contemplado com aprovação da captação para a base”, destacou Wesley França.

Blog do Wilton Lima

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 3