Publicidade
Página Inicial

Juscelino Oliveira assume o comando do Município de Açailandia

22/07/2015 às 16:30 em Política
Posse 1

Prefeito Juscelino Oliveira ladeado da Vereadora Diomar Freire

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Açailândia, composta pelos Vereadores José Pedro Coelho Junior (relator) e Bentos Vieira de Sousa (presidente) e Carlinhos do Fórum (membro vogal), cassou o mandato da prefeita Gleide Lima santos (PMDB), durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (21).

A sessão durou cerca de 10h, teve inicio ás 15h15 e só terminou por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (22) com a votação do relatório da Comissão Processante que absolveu a gestora em três e cassou em cinco denuncias de irregularidades em sua administração. Todas às denuncias são de autoria do Advogado Antonio Filho, do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – CDVDH Carmem Bascaran.

A solenidade de posse de Juscelino Oliveira no cargo de prefeito de Açailândia aconteceu ainda durante a madrugada. A cerimônia contou com a presença dos 14 vereadores que foram unânimes pela cassação.

Uma grande quantidade de pessoas, vindas de diversos bairros e distritos do município, lotaram a Câmara para acompanhar o momento histórico, já que essa é a primeira vez que um prefeito é cassado pelo Poder Legislativo Municipal.

No seu primeiro discurso, logo após ser empossado, o prefeito se comprometeu em priorizar as necessidades populares, trabalhando em parceria com os vereadores e o governo do Estado, que já se comprometeu em mandar pelo menos 30km de asfalto para o município.

Ensejando o momento, Juscelino lembrou de ações, como o pagamento de dezenas de ações de cidadãos que tiveram de buscar na justiça o direito de ter acesso ao TFD (Tratamento Fora do Domicilio). “Quando se quer é possível usar o dinheiro da prefeitura para o bem geral do povo”, disse o prefeito.Posse 6

Posse 2

Vereadores e prefeito minutos antes de receber a faixa

Posse 5

Volumosa denuncia contra a ex-prefeita

Posse 7

Advogado Antonio Filho (CDVDH), autor das denuncias que cassou a prefeita Gleide Santos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 18