Publicidade
Página Inicial

Governador Flávio Dino assume novos compromissos com o prefeito de Açailandia Juscelino Oliveira

14/06/2017 às 16:00 em Sem categoria

Reforço no custeio da UPA, Implantação de uma UTI, conclusão do Matadouro Municipal, mais asfalto e a dinamização da economia da cidade, foram os compromissos firmados pelo governador Flávio, ao prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB).

Jussa e DinoA cidade de Açailândia continuará a receber vários investimentos do Governo do Estado nos próximos meses. Foi o que garantiu o governador Flávio Dino durante audiência com o prefeito Juscelino Oliveira na noite desta terça-feira (13), no Palácio dos Leões. A reunião selou a parceria para a implantação de mais uma etapa do Mais Asfalto, ajuda no custeio da UPA, construção de uma UTI no município, além da entrega de uma ambulância e de uma patrulha agrícola.

O governador Flávio Dino se disse feliz ao ouvir as reivindicações da população e atender os pedidos justos do prefeito Juscelino em favor da sociedade açailandense. “Nós temos nos empenhado bastante para que a cidade de Açailândia tenha a presença do Governo do Estado. Nesse momento mesmo estamos fazendo uma obra de pavimentação, ajudando a complementar intervenções que nós já havíamos feito nos anos anteriores. E aqui assumi novos compromissos”, pontuou.

De acordo com o governador, o Governo do Estado vai reforçar o custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, “importante unidade de saúde para a cidade e para a região”, que foi inaugurada no ano passado fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Além disso, “assumi o compromisso com os cidadãos e cidadãs para a implantação de uma UTI que também é muito importante para toda a região”.

Flávio Dino lembrou também das obras de pavimentação de ruas e avenidas, por meio do programa Mais Asfalto, que tiveram mais uma etapa iniciada na última sexta-feira e vão beneficiar ruas do centro de Açailândia. “Além de outros benefícios, a exemplo da conclusão do matadouro, da praça que está em andamento e outras intervenções do Governo do Estado que estão na cidade”, reforçou.

O prefeito enfatizou, mais uma vez, ter sido bem recebido pelo governador Flávio Dino, que mostrou preocupação para ajudar Açailândia. “Tem sido um companheiro. E sempre que eu venho aqui ele é com essa resposta positiva, prometendo ajudar mais e mais, embora a gente sabe das dificuldades de uma crise nacional política e financeira. Mas eu tenho certeza que, dentro das possibilidades financeiras, nós vamos conseguir muitas coisas boas como conseguimos nessa audiência. Açailândia ficará muito orgulhosa de tudo que o governador tem feito pela cidade”, reiterou.

Segundo Juscelino, o governador garantiu, durante a reunião, avanços importantes para a saúde de Açailândia e de toda a região. “A continuação do custeio da UPA. A construção de uma UTI no nosso Hospital Municipal e a entrega de uma ambulância nova”, informou o prefeito, que sublinhou que esses investimentos serão essenciais para o fortalecimento da saúde no município.

O Governo do Estado também vai ajudar a Prefeitura de Açailândia no término das obras do matadouro, “que é uma obra que está lá desde 2009, que já foi gasto quase R$ 6 milhões pelos governos anteriores e nunca conseguiram concluir. Tem também mais 20 km de asfalto para nossa cidade e uma patrulha mecanizada”, completou o prefeito.

Governador

Prefeito Juscelino Oliveira ao lado do governador Flávio Dino, o secretário de Estado Simplício Araújo, o vereador Marquinho e o deputado estadual Marco Aurélio.

Caravana Empresarial

Durante a reunião, o governador Flávio Dino reforçou o convite da ‘Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial’, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho em Açailândia. “O Governo do Estado estará presente diretamente na cidade para conversar com os empresários, comerciantes, prestadores de serviços acerca de várias ações que nós estamos planejando e executando para que haja o crescimento dos investimentos privados, para dinamizar ainda mais a economia do município”, realçou.

Também participaram da reunião o deputado estadual Marco Aurélio, os secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Clayton Noleto (Infraestrutura), o vereador Marquinhos e o secretário municipal de Infraestrutura, Saulo Dino.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 1