Publicidade
Página Inicial

Roseana Sarney deve entregar carta renúncia nesta quarta-feira

10/12/2014 às 08:29 em Política

Governadora-Roseana-SarneyRoseana Sarney deve renunciar ao cargo de governadora do Maranhão na manhã de quarta-feira (10). Com a saída da atual governadora quem assume a função até janeiro de 2015, será o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

A renúncia já havia sido anunciada há dois meses, desde então Roseana itensificou a programação para a entrega de obras em todo o estado. Nesta terça-feira (9) foi feita vistorias  de obras, entre elas de substituição da Adutora do Sistema Italuis e as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), executada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

Apesar de estar previsto para esta terça-feira (9), a renúncia da governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), o ato foi adiado para quarta-feira (10). O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), que assumirá o posto, já tinha programado inclusive uma sessão extraordinária para a sua posse. O deputado estadual assume o cargo, pois o vice-governador, Washington Oliveira, eleito em 2010, renunciou ao cargo em novembro de 2013 para assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.

A secretaria de Comunicação do estado não informa o motivo do adiamento da renúncia de Roseana Sarney. Na manhã e tarde desta terça-feira (9), a ainda governadora do estado, inaugurou e vistoriou uma série de obras na capital, entre elas foi entregue uma maternidade e um ginásio esportivo que estava em obras a mais de seis anos.

Segundo o deputado estadual eleito e sobrinho da governadora Adriano Sarney (PV), Roseana entregará a carta renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa nas primeiras horas de quarta-feira (10) em uma cerimônia fechada – exclusiva para aliados políticos – no Palácio dos Leões (sede do governo) e em seguida Arnaldo Melo irá para o Palácio Manuel Beckman (sede do legislativo estadual) onde será empossado governador do Maranhão pelos próximos 22 dias. Roseana não deve participar do ato solene no parlamento estadual.

De acordo com informações repassadas pela secretaria de Comunicação do estado, a governadora deve seguir nos primeiros dias de janeiro para os Estados Unidos onde fará um intercâmbio para se aprimorar na língua inglesa. Não existe informação oficial de onde Roseana Sarney fará o estudo, mas fontes da próxima governadora revelam que será na cidade de Los Angeles.

Ao renunciar o cargo de governadora, Roseana Sarney encerrará seu quarto mandato como chefe do executivo estadual do Maranhão. Ela governou entre 1995-2002 e 2009-2014. Esse ano, a peemedebista não conseguiu reeleger seu sucessor na disputa estadual. O senador Lobão Filho (PMDB) foi derrotado por Flávio Dino (PCdoB).

De O Imparcial

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + = 12