Publicidade
Página Inicial

Grande Ação Social é realizada em Paço do Lumiar pela União de Moradores da comunidade Pau Deitado

23/05/2018 às 18:37 em Geral

Paço do Lumiar 1A União de Moradores do Pau Deitado realizou nos dias 15, 16, 17,18 e 21 de maio, uma grande ação social na comunidade de Pau Deitado com a carreta de Unidade Móvel de Prevenção de Câncer do Hospital de Barretos após uma parceria entre o Governo do Estado e o Hospital do Câncer de Barretos, através de indicações da deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB).

A ação social foi realizada na escola UEB Luiz Rocha, localizada no Povoado Pau Deitado com os serviços de vacinação em geral, consultas médicas, aplicação de flúor, palestra nutricional, testes rápidos de glicemia, colesterol, exames preventivos, rastreamento de câncer de boca, rastreamento de câncer de útero, testes de HIV, aferição de pressão arterial entre outros atendimentos.

Segundo as coordenadoras do evento, Socorro Moreira e Irismar Silva foram realizados mais de 3000 atendimentos de extrema importância para os moradores do povoado. Para o presidente da União de Moradores Agnaldo Reis a ação social beneficiou de forma direta e objetiva a população do povoado, que está tão distante de serviços essenciais à população. O vice – presidente da União, Hemerson Furtado destacou a grande procura da comunidade pelos serviços oferecidos e agradeceu em nome da entidade ,o empenho dos agentes de saúde da comunidade.

Presença de Autoridades

Paço do Lumiar 2No evento, estiveram presentes a deputada estadual, Francisca Primo(PCdoB); prefeito de Paço do Lumiar ,Domingos Dutra (PCdoB) vereadores, Drielle da Pindoba, Wagner Sousa, o secretário de saúde do município, Juarez Lima e o secretário adjunto, Elizeu Costa além da presença do representante da Faculdade IESF, Thiago , que prestigiaram o evento e elogiaram a direção da União de Moradores.

Realização

O evento foi realizado pela União de Moradores do Pau Deitado, Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, Agentes de Saúde, equipe da UBS do povoado Pau Deitado, através das secretarias de educação e saúde. Com o apoio do Frango Americano, Restaurante Picanhas, Gestores da UEB Governador Luís Rocha, vereadores, Wagner Sousa, Vanusa Neves e Drielle da Pindoba.

Da Ascom UMPD

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 6