Publicidade
Página Inicial

Grande festa popular marca entrega oficial do prédio próprio da Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão

10/06/2019 às 16:57 em Política

Mais de vinte anos depois da emancipação política, finalmente o município de Itinga do Maranhão dispõe de um prédio próprio da Prefeitura Municipal. A entrega oficial do patrimônio ao povo ocorreu, no último sábado (08), em meio a uma grande comemoração que atraiu milhares de pessoas e reuniu autoridades, lideranças políticas, fazendeiros e empresários da região. A aquisição do prédio é mais um feito histórico alcançado pela gestão do prefeito Lúcio Flávio.

Dando apoio ao prefeito Lúcio e ao vice-prefeito Paulo Roberto (Mano), prestigiaram a festa de entrega do Centro Administrativo os vereadores Raimundo Neto, Luís Bila, Pretinho, Max de Oliveira, Chiquinho, Aloísio Mototaxi, Raidean, Alzenir Teixeira e a presidente da Câmara Municipal, Gelciane Torres, bem como toda a equipe de governo. Fazendeiros e empresários como o senhor Edinho e Tunel, ex-vice-prefeito de Itinga, também marcaram presença.

Um dos pontos altos da festa foi a exibição de um documentário no telão, produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que trouxe um resumo das ações e conquistas empreendidas no município, nos últimos dois anos e meio.

Num discurso carregado de emoção, o prefeito Lúcio Flávio relembrou alguns avanços em várias áreas do governo. Destacou o fim do lixão na Vila Pimentel II; a assistência técnica aos pequenos produtores; a atenção dada à saúde na Zona Rural, com caminhonete, enfermeira e medicamentos a disposição do povo; a perfuração de poços artesianos nos assentamentos onde não tinha água; o fim das escolas de taipa; a contratação de médicos especialistas; a implantação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e o investimento no Itinga Agroshow, uma das maiores feiras agropecuárias da região. Por fim destacou o grande feito comemorado pelo evento. “Um dia eu disse que íamos comprar o prédio próprio da prefeitura. Aqui está, entregue ao povo! Uma grande economia em aluguel para os cofres públicos. Um dia deixarei de ser prefeito e, os que me sucederem, que sejam justos para cuidar como eu e minha equipe estamos cuidando. Esse patrimônio é de cada um de nós”, ressaltou.

Durante a festa vários artistas da terra se apresentaram, animando a multidão presente ao evento. Passaram pelo palco as seguintes atrações: Nona dos Teclados e Banda, Júnior Ramos, Som de Luxo, Rodrigues Barros, Andreia Costa, Dessa Jhony, Victor Rosa, Farra da Hora, Michele Oliveira e Dj Lucas. Além de muita música, não faltou comida e bebida para quem foi à festa.

Prédio próprio – O tão sonhado prédio da prefeitura saiu do papel depois de mais de 20 anos e hoje a cidade conta com um amplo e moderno Centro Administrativo, situado numa extensa área total de 18.047,82 m²e 6.535,62 m² de área construída. O local passa a abrigar a sede do poder executivo municipal e várias secretarias de governo. A aquisição reduz despesas e permite significativa economia com aluguéis de imóveis. A nova prefeitura conta com recepção, galeria dos gestores públicos, copa, sala de espera, auditório, sala de reuniões, gabinete do prefeito e vice-prefeito, recursos humanos, controladoria, diretor de patrimônio, CPL – Comissão Permanente de Licitação, secretaria executiva, chefia de gabinete, contadoria geral, tesouraria, infraestrutura, farmácia básica, almoxarifado, departamento de compras, procuradoria e estacionamento interno e externo. Também estão integradas ao espaço, as secretárias de meio ambiente, cultura, administração e finanças, agricultura e assessoria de comunicação.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 6