Grupo dos 8 vereadores quer votar no presidente da Câmara que esteja alinhado com o gestor que assumirá em janeiro a prefeitura de Açailândia
Ao se aproximar a posse do prefeito e dos vereadores eleitos no último dia 06 de outubro, bem como a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Açailândia, as articulações se intensificam.
Muito se fala sobre o assunto, em especial sobre quem será o próximo presidente da câmara de vereadores. A população, bem como formadores de opinião, estão preocupados com a estabilidade política, que consequentemente atrai novas indústrias/empresas para o município, resultando em mais empregos e geração de renda.
Logo após o pleito que elegeu Dr. Benjamim, iniciou-se as conversas sobre quem seria o próximo presidente da câmara. Os dezessete (17) vereadores, inclusive os cinco (5) que se elegeram na base de Cidônio Gonçalves (segundo lugar na disputa), se colocaram à disposição para votar no candidato indicado pelo prefeito eleito, desmistificando todo e qualquer falatório sobre uma possível rivalidade.
De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, os 17 vereadores que compõem o parlamento local, se dividiram em dois (2) grupos, um com oito (8) e outro com nove (9) vereadores, sendo que ambos os grupos estão decididos votar no candidato a presidência da Câmara que esteja alinhado com o prefeito eleito, Dr. Benjamim de Oliveira, garantindo assim estabilidade política/administrativa, e claro, harmonia entre os poderes (executivo e legislativo), que são independentes, mas que precisam ser harmônicos.
Em uma matéria publicada por este noticioso foram destacadas as famosas “trocas de prefeito”, um passado do qual o açailândense não sente saudade.