Publicidade
Página Inicial

GSI do 26º BPM apreende menor suspeito de latrocínio ocorrido em Açailândia

20/10/2019 às 13:22 em Polícia

Vítima, Antônio Elias Alves de Souza (54), o “Bitonio”. (Foto: Divulgação)

Em tempo recorde e com bastante pericia, homens do Serviço de Inteligência do 26º Batalhão de Policia Militar de Açailândia, sob o comando do Tenente Coronel Jonilson Diniz, apreenderam um menor que confessou ser o autor do latrocínio que vitimou o Sr. Antônio Elias Alves de Souza (54), conhecido como “Bitonio” que trabalhava como assessore parlamentar do Ver. Marcio Aníbal.

De acordo com informações levantadas pelo Blog do Antônio Marcos, após tomar conhecimento da ocorrência no Jardim de Alah, aonde um cidadão honesto e trabalhador fora vítima de latrocínio, a equipe do GSI do 26°BPM, não medindo esforços em localizar e prender os envolvidos, iniciaram imediatamente as investigações, buscando informações e detalhes determinantes para que pudessem identificar e prender os facínoras.

Em uma ação constante e audaciosa com bastante pericia e ardor, honrando o juramento ao qual foram submetidos, que é de “servir e proteger o cidadão, mesmo pondo em risco da própria vida”, os PM´s identificaram o endereço onde estavam homiziados os indivíduos.

“Pedro Henrique”, suspeito de pilotar a motocicleta segue foragido. (Foto: Divulgação)

Os policiais fizeram o cerco e efetuaram detenção do menor suspeito do crime. O segundo envolvido identificado apenas pelo prenome de “Pedro Henrique” que pilotava a motocicleta (segundo a polícia), ao avistar a equipe evadiu-se do local.

Diante da proporção que ganhou a ocorrência, o GSI solicitou apoio para a central, que imediatamente acionou as guarnições de serviço e de forma voluntária, policias que estavam de folga não mediram esforços em colaborar nas buscas em uma área de mato bastante intenso, onde foi feito uma varredura, mas infelizmente sem êxito.

Ao ser indagado pela guarnição, o menor (até então único detido), resolveu delatar, confessando a participação no crime e informando o endereço onde estava o veículo (motocicleta) utilizado na ação criminosa.

Suspeitos, minutos antes do crime

De posse das informações, os PM´s se deslocaram até o local informado, onde foi efetuada a abordagem, sendo encontrados no interior da residência dois indivíduos em atitude suspeita, as vestimentas usadas no crime, à arma, o veículo e uma grande quantidade de drogas, que seria de Leonardo Felipe de Araújo (23), que juntamente com o menor e todo material apreendido, foi apresentado na 9ª Delegacia da Policia Civil de Açailândia, para as providencias pertinentes ao caso.

Leonardo Felipe de Araújo (23), suspeito de tráfico

A polícia pede a quem souber do paradeiro do segundo suspeito (Pedro Henrique), informar através do telefone a baixo.

Dique denúncia                                    

(99) 99168 3433 (Central de Operações da Polícia Militar de Açailândia)

Obs.: Garantimos o sigilo absoluto

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 2 =