Publicidade
Página Inicial

Guerreiro Júnior faz balanço de sua gestão à frente do TJMA

13/10/2013 às 21:11 em Justiça

Neto Ferreira

Guerreiro-Júnior1

Guerreiro Júnior, presidente do TJMA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, chega à reta final de dois anos à frente da presidência e destacou os avanços da instituição na sua gestão.

Um dos destaques foi o aumento da produtividade, que dinamizou as ações do TJMA na capital e também no interior do estado, segundo Guerreiro.

Assim também como o pagamento de reposição de mais de 11% aos servidores do tribunal, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal. Esta reposição é referente à conversão irregular dos salários quando do cruzeiro real para a Unidade Real deValor (URV), o real.

Outro destaque de Guerreiro Júnior foi a inauguração de sete fóruns no estado e mais a reforma de 22 comarcas e 14 juizados de São Luís.

Com relação a construção da nova sede do Tribunal de Justiça o presidente diz que não foi possível iniciar o projeto, que ultrapassa R$ 350 milhões. Valor que ele considera alto para o orçamento do judiciário.

Segundo ele, o terreno já está disponível para a construção, mas necessita de uma parceria com o governo do Estado para concretizar a obra.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 3 =