Publicidade
Página Inicial

Homens do 14º BPM prendem assaltantes de banco em Amarante; entre os suspeitos, um oficial da PM

04/04/2016 às 18:25 em Polícia

Assaltantes de bancoEm pleno curso da “Operação Maranhão Seguro”, realizada em todo estado, em cumprimento à determinação do Comandante Geral da PMMA, no dia 03/04/2016, por volta das 00h45, na Rodovia MA 122, na entrada da cidade de Amarante, uma equipe de policiais militares comandada pelo Sargento Soares, composta pelo Sargento Aguiar, Cabo Eduardo e Soldados Lopes e Eugenio, prendeu Fernando Felix dos Santos, 22; Jone Marcos Junqueira, 43 anos mais o Sargento da Polícia Militar, Rubenilton da Silva Leite, lotado na 14ª CI de Buriticupu.

A abordagem foi realizada quando estes adentravam Amarante – MA com equipamentos, ferramentas, luvas, roupas e outros objetos supostamente para arrombar os cofres das agências dos correios e dos bancos daquela cidade.

Assaltantes de banco 2O sargento foi interceptado abordo de um Corsa Classic preto, de placa NLD -8338, armado com uma pistola .40 da PMMA, municiada com 09 cartuchos intactos, conduzindo massaricos, soldas, alavancas, furadeiras e outros materias para arrombamento de grandes cofres.

No momento da prisão o PM, além de transportar os equipamentos, ainda servia de batedor para os membros da quadrilha. Na ocasião 04 assaltantes trafegavam num Prisma branco de placa PSL-6497, que levava roupas pretas com mangas longas e capu (balaclava ), várias luvas e um guarda – chuva que eles usariam para se proteger das câmeras. Dois deles conseguiram fugir, embrenharam – se no mato, Fernando e Jone foram presos.

Assaltantes de banco 3O Sargento Rubenilton já vinha sendo monitorado por PM’S do 14º BPM e a ordem era clara, caso ele fosse encontrado em João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana ou Amarante, deveria ser abordado, revistado e as pessoas que estivessem com ele seria abordadas, revistadas e identificadas, todos seriam presos em caso de flagrante.

 Os três presos foram escoltados para Imperatriz por guarnições comandas pelo Tenente Coronel Edeilson e Tem. Diego. Todos foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz e foram autuados em flagrante delito.

É a segunda vez que o policiamento de Amarante – MA, sob o comando do Sargento Soares prende assaltantes de banco e evitar assalto naquele município.Assaltantes de banco 4

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 4 =