Publicidade
Página Inicial

Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) tem nova Diretoria Geral

11/07/2018 às 15:55 em Saúde

Mudanças contemplam renovação da estrutura administrativa e informatização do atendimento!

Socorrão

Nova diretoria do HMI é enfermeira concursada, especialista em UTI/ Oncologia /Urgência e Emergência (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta quarta feira, 11, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e o secretário de Saúde, Alair Firmiano, apresentaram aos servidores do Hospital Municipal, HMI, a nova diretora do Socorrão, Marília Carvalho. Na cerimônia, no auditório do pronto-socorro, eles anunciaram também o projeto de renovação do sistema de atendimento.

Marília Carvalho é enfermeira concursada, especialista em UTI/ Oncologia /Urgência e Emergência. Exerce a profissão há sete anos e desde então atua na assistência e na gestão da saúde pública. A nova gestora estava na coordenação de enfermagem do HMI há um ano e meio.

Em junho, ela esteve em Salvador (BA), passando por treinamento no Hospital do Subúrbio, referência nacional em atendimento de urgência e emergência no SUS. Ele está entre os 12 hospitais públicos de excelência no Brasil. “O serviço lá funciona até melhor que muitos privados que temos por aqui, e nossa pretensão é funcionar como eles” – explicou Alair.

Para tanto, segundo secretário, será renovada toda estrutura administrativa do hospital, a começar pela informatização dos setores. O sistema que será implantado é o mesmo utilizado pelo Subúrbio. Nesta quinta-feira, 12, a empresa que vai auxiliar nesse processo já iniciará os trabalhos. “Com isso, vamos ter controle de tudo que se faz aqui, desde a recepção ao centro cirúrgico, acompanhando por plataformas digitais” – afirmou

Marília agradeceu a confiança e ressaltou que seu projeto maior é fazer com que o fluxo aconteça livremente dentro do hospital, para que sua equipe não tenha que intervir, pedindo agilidade. “Tudo será igualitário e vamos trabalhar para ter um hospital com atendimento de qualidade e, principalmente, humanizado”– ressaltou.

O prefeito ressaltou que a nova direção é uma das provas que ele valoriza e prioriza o conhecimento técnico para gerenciamento dos serviços públicos. “A gente não consegue fazer um bom trabalho, se não for junto com uma boa equipe, por isso você está aqui Marília, por mérito, você nunca levantou bandeira política, mas lutou pelas pessoas dentro do hospital. Desejo sorte e lhe dou autonomia, para resolver conforme prevê os protocolos, sem dar prioridades, sem questão de jeitinho” – finalizou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 4 =