Publicidade
Página Inicial

II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Açailândia

11/10/2017 às 07:31 em Geral
PMA

Evento aconteceu no auditório do IFMA – Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia do Maranhão.

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou durante todo o dia desta terça-feira,10, a “II – Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional + 2”. O evento aconteceu no auditório do IFMA – Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia do Maranhão e foi bastante concorrido pela população. Este ano o encontro veio com o tema “O Campo produz e a Cidade consome”!

Oscar

Oscar Fernando (Secretário de Agricultura de Açailandia)

Contou com a presença dos secretários municipais: Oscar Fenando, que foi o organizador do evento e titular da pasta da Agricultura, Vera Carvalho, da Administração, Maysa Vieira, Educação, Cleones Matos, da Indústria e Comércio, Enoy Brito, da Cultura e o Assessor Especial de Comunicação do município, Wilton Lima, além dos produtores da zona rural e sociedade civil e organizada de Açailândia.

Durante todo o dia foram avaliadas as propostas levantadas em 2015, bem como debatidas outras e novas propostas para o biênio 2018/2019. Além das discussões, foi feita a escolha de dois delegados que irão participar da Conferência Regional que vai acontecer nos próximos dias 7 e 8 de novembro em Imperatriz.

A II Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como presidente José Alberto e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e a Prefeitura de Açailândia.

O secretário de agricultura, Oscar Fernando, destacou o evento como de extrema importância para o município. “Esta conferência vem somar e contribuir para o desenvolvimento da produção rural, no que diz respeito a produção de hortaliças, verduras e frutas de qualidade, o que vem gerar uma colheita sadia e consequentemente alimentos de qualidade na mesa das famílias da nossa região. Serve também para se discutir as necessidades de cada produtor em particular que estão inseridos dentro do programa da Agricultura Familiar, além de outros assuntos da classe. Portanto, avalio como bastante positivo a realização deste evento em nossa cidade”, finaliza Oscar Fernando.

Antônio Maria – ASCOM/PMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 9