Publicidade
Página Inicial

Imperatriz: Coleta seletiva já totaliza mais de 346 toneladas de recicláveis em 2019

17/10/2019 às 17:55 em Geral

Papelão, ferro e plásticos em geral alcançam quase 308 toneladas do total

Conforme dados da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, de janeiro a setembro deste ano 346.866 toneladas de resíduos recicláveis já foram coletadas, através do projeto de coleta seletiva. “Os números nos apontam o avanço da implementação da coleta seletiva em Imperatriz, e nos oferecem subsídios para aprimorar o trabalho de educação ambiental. Para que as políticas públicas aconteçam de forma eficiente, a participação da população na destinação adequada dos materiais é essencial”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

De acordo com o coordenador da Coleta Seletiva, Jairo Sant´Ana, os índices de materiais recicláveis coletados nos nove meses deste ano superam os números de 2018, que chegaram a quase 263 toneladas, com destaque para papelão, 235.324, ferro, 36.805, e plásticos em geral, 35.263. “Essa evolução é graças ao trabalho de educação ambiental que vem sendo desenvolvido pelo poder público municipal em conjunto com parceiros e a comunidade em geral. Um dos objetivos é continuar com ações de mobilização para que possamos colher os frutos destas ações sustentáveis no futuro, visto que se sabe que a educação ambiental é uma tarefa contínua e permanente onde seus resultados são atingidos a longo prazo”, disse.

A coleta dos recicláveis é realizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, SLP, através da empresa Sellix Ambiental, responsável pela logística. O material coletado é destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, beneficiando cerca de 200 famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

O projeto trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, metais e orgânicos. A cidade oferece doze Pontos de Entrega Voluntária, PEVs, que recolhem resíduos que ainda podem ser reutilizados. As atividades contam também com a participação de 74 parceiros, dentre os quais, empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral. Para manter contato com a equipe da Coleta Seletiva, os interessados podem ligar no Disque Coleta (99) 99218-4275 ou na empresa Sellix Ambiental, (99) 99191-9180.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 3